Imprimir

Notícias / Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

Dermatologista ensina a se prevenir e conseguir uma beleza além do tempo

Dra. Elaine Togoe Kunze

É frequente escutar a frase: “ A flacidez chegou de uma hora para a outra". Realmente assustamos quando percebemos o quanto algumas rugas pioraram, o quanto algumas manchinhas  escureceram, o poros dilataram, enfim, o quanto aparentamos mais envelhecidas repentinamente. Na verdade tudo isso está relacionado à falta de prevenção durante a vida toda.

Leia também:
Dermatologista afirma que ainda dá tempo de fazer tratamentos estéticos para o verão

A prevenção inclui vários fatores: um deles é o uso diário de produtos rejuvenescedores adequados para o seu tipo de pele que podem ser indicados pelo seu dermatologista. Outro fator é manter a produção de colágeno em dia,que pode ser estimulada de várias formas e de várias intensidades, uma das melhores formas de produção e mais duradouras é a aplicação de ácido poliláctico,o famoso “Sculptra” que estimulará a sua própria produção de colágeno na pele.

Sculptra® é um bioestimulador de colágeno injetável, composto do ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo organismo. Quando aplicado sob a pele, Sculptra®  estimula naturalmente a produção do colágeno.  É um procedimento minimamente invasivo, Sculptra® atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez. Os resultados são graduais e duradouros, e para esse efeito precisa ser aplicado em 3 sessões , 1 a cada 30 dias, assim terá o melhor resultado.  Os resultados começam  a surgir a partir da 3a semana após a primeira sessão e permanecem por até 25 meses.        

Com o devido tratamento teremos a  estimulação agindo profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno. A suavização dos sinais do envelhecimento e reposição de volume melhorando a flacidez, e a reestruturação da pele proporcionando uma aparência natural que pode durar até 25 meses.

Outros tratamentos que também podem ser realizados para a produção de colágeno são os lasers fracionados (CO2,Erbium...) que realizarão a absorção da água  das células ao passarem por um rápido aquecimento ,assim, vaporiza a água causando um dano à pele que deve se regenerar, o que elimina a flacidez, rugas, marcas de expressão e outros sinais de envelhecimento. Já os lasers precisam ser realizados entre 2 a 3 sessões  com intervalo de 30 dias e refeito após 1 ano. A produção de colágeno é mais superficial e de menor intensidade comparando com o Sculptra , embora seja mais econômico e com menor duração comparado ao tratamento anterior.

Para uma correta escolha do tratamento estimulador de colágeno é necessário uma correta avaliação por um dermatologista, pois quando indicado corretamente terá resultados satisfatórios e duradouros. 

*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Ela escreve para o Olhar Conceito às terças. Telefone para contato: (65) 9990-6706.
Imprimir