Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Grupo de teatro mato-grossense leva espetáculo a Festival Internacional esta semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Começou no último sábado (17), o Feverestival, Festival Internacional de Teatro de Campinas, do qual o Grupo de Teatro Tibanaré, mato-grossense, está participando com a montagem ‘Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros’. A peça completa cinco anos de estreia em 2018.

Leia também:
Dançarina cuiabana do 'Flor Ribeirinha' será musa de Escola de Samba do Rio de Janeiro
 
De acordo com a assessoria, o espetáculo é voltado para crianças, e mistura dança e palhaçaria, linguagens que fazem parte do universo de estudo do grupo desde sua criação. “A nossa história começa nas periferias de Cuiabá, arriscando com as nossas experimentações, em meio aos aprendizados, desenvolvimentos e conquistas. Depois de uma longa jornada a nossa caminhada continua envolvida por sonhos, influência pessoal que potencializa em nossas obras”. Jarcem explica que a obra para infância e juventude vem conquistando também os adultos “A cada viagem, percebemos ao nosso redor um inebriado de encantamento por causa dos pássaros, não só das crianças, mas também dos adultos. As pessoas não só saem satisfeitas, mas também amorosas com aquilo que esta ao seu redor. Agora vamos contaminar felicidade em Campinas, dentro de um festival que acredita no afeto, no encontro, nas conexões humanas”, conta Jefferson Jarcem, fundador do grupo.
 
O Grupo surgiu há quase doze anos, e desde então tem priorizado a qualidade na criação dos espetáculos e a relação intensa com o público. “Tentamos manter o nosso repertório de espetáculos sempre ativo e como em qualquer empreendimento, estar em atividade constante é resultado de um trabalho duro de equipe de criação e produção, que demanda planejamento, gestão e relacionamento afetivo e empático com o público e com aqueles que nos admiram”, afirma a produtora Fernanda Gandes.
 
O Feverestival, que eles participam, é um dos eventos que marca o calendário cultural de campinas, valorizando as manifestações e produções culturais locais, além de levar para a cidade, espetáculos reconhecidos nacional e internacionalmente, proporcionando o encontro da população com a potente produção artística do Brasil e do mundo.  
 
O Tibanaré se apresenta na próxima quarta (21) e quinta-feira (22), no Teatro Arte e Ofício, às 14h. O espetáculo conta com a  participação na técnica Fernanda Gandes e Vini Hoffmann, e na cena Jefferson Jarcem e a Elka Victorino.  
Imprimir