Imprimir

Notícias / TV

Primeira novela produzida em Mato Grosso estreia na próxima segunda-feira na 'TV Várzea Grande'

Da Redação - Isabela Mercuri

A primeira novela produzida totalmente em Mato Grosso, chamada ‘Vila Sem Nome’, estreia na TVG, televisão de Várzea Grande, na próxima segunda-feira (19). Com cerca de 60 capítulos em sua primeira fase, o programa é voltado ao público infantil e pretende discutir questões como ecologia, consciência sustentável e racismo.

Leia também:
Mato-grossense de Indiavaí vira todas as cadeiras e escolhe Claudia Leitte no The Voice Kids

O proprietário da TV, Adauton Tuim, explica que já possuiu canais em Tangará da Serra e Cuiabá, e ainda é dono de outros em Lucas do Rio Verde, Jaciara e Nortelândia, mas que, agora, seu objetivo é criar um conteúdo voltado ao público várzea-grandense. “Neste sábado vamos começar com o autoshow, que será gravado em frente ao Hotel [Hits], e depois vem o ‘Sábado Legal’, que vai ser gravado na piscina, com entrevistas, duplas, lambadão... A televisão será voltada mesmo para VG, com pouca informação para Cuiabá”.

Segundo Adauton, a novela ‘Vila sem Nome’ já havia sido feita em Tangará da Serra, mas com outros personagens. A edição que será lançada na segunda-feira (19) foi gravada há algum tempo, por uma equipe de sete pessoas, para ser veiculada na Record News, em Cuiabá, porém não deu certo. Ela é toda feita com fantoches, e gravada em Chroma Key.

A novela será exibida na TVG de segunda a sexta-feira, sempre às 11h30. Cada capítulo tem 15 minutos de duração e, segundo Adauto, depois que os 60 que já estão gravados forem exibidos, a ideia é gravar outros para o segundo semestre.

Assista à chamada da ‘Vila sem Nome’:

Imprimir