Imprimir

Notícias / Carreira

Estudante de Várzea Grande passa em primeiro lugar em concurso para fonoaudióloga

Da Redação - Isabela Mercuri

Errando apenas quatro questões, a aluna do 7º semestre do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Univag, Ana Carolina Rodrigues, 26, conseguiu passar em primeiro lugar na primeira etapa do processo seletivo para o cargo de Fonoaudiólogo da Prefeitura de Cuiabá.

Leia também:
Funcionários do Santa Rosa passam por dinâmica de pintura para aprender sobre resiliência; Veja fotos!

“Quando vi minha nota descobri que errei apenas quatro questões e ao todo fiz 160 pontos, ficando em 1° lugar na primeira fase do processo seletivo. Fiquei muito feliz e surpresa com o resultado, pois eu ainda não possuo o título de graduação”, conta a estudante.

Segundo a coordenadora do curso, Gabriela De Luccia Dutra, a vaga foi disputada por profissionais já consolidados no mercado. “Acreditamos que passar em concurso público requer dedicação, disciplina, empenho e muitas horas de estudo. Desta forma, os docentes do curso de Fonoaudiologia buscam junto aos discentes construir essa atitude. Sempre incentivamos os nossos alunos a prestarem concurso para assim se familiarizarem com as provas e principalmente verificar se os conteúdos e competências aprendidos ao longo do curso estão sendo absorvidos pelos alunos”, ressalta.

Ana Carolina afirma que os métodos pedagógicos utilizados em sua graduação foram essenciais para a aprovação. “Tenho certeza que o Univag contribuiu para essa vitória. O curso oferece a melhor base para uma vida profissional no mercado de trabalho, que é o conhecimento. Uma prática muito corriqueira é resolvermos em sala de aula questões já publicadas em concursos e Enade, isso faz com que ganhemos uma visão ampla do que nos espera lá fora. Os professores são incríveis, possuem uma didática fantástica para nos motivar a estudar dentro e fora de sala de aula”.

O curso de fonoaudiologia do Univag é voltado para a formação generalista. De acordo com a assessoria, ele possibilita atividades práticas desde o seu início em laboratórios, clínica-escola, hospitais e escolas e tem por objetivo formar profissionais éticos e socialmente responsáveis para atender o sistema de saúde vigente do país. 

O curso aborda as necessidades da nova realidade no contexto do trabalho nas equipes multiprofissionais. O amplo campo de atuação abrange hospitais (ambulatórios e UTIs), clínicas, unidades de saúde, consultórios, tendo um mercado profissional em franca expansão.
Imprimir