Imprimir

Notícias / Turismo

Curso de culinária na Itália, futebol nos EUA: intercâmbios de férias ganham o gosto dos cuiabanos

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Já se foi aquele tempo em que intercâmbio era sinônimo de mudança definitiva de vida, que exigisse abandonar os estudos e o trabaho. O mercado mudou, o mundo mudou e hoje, dar um pulinho em Roma por duas semanas para aprender culinária tornou-se realidade. Em Cuiabá, quem defende a novidade é a Experimento Intercâmbio, que apresenta ao Olhar Conceito seu leque de opções. E então, está pensando em tirar férias?

Leia mais:
Mato Grosso se posiciona como novo destino turístico do país na Adventure Sports Fair

 
O desejo de conciliar férias e curso no exterior tem crescido tanto entre os jovens com mais de 25 anos quanto entre profissionais maduros e a terceira idade, aponta o instituto Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association).  
 
O estudo desenvolvida pela organização identifica que, entre os mais de 230 mil brasileiros que viajaram para o exterior para estudo em 2014, pelo menos 40% optou por cursos de um mês, no período de férias. Diferente da década de 1990, quando 70% deste público optava por cursos com duração superior a seis meses.
 
Segundo a especialista em intercâmbios e franqueada da Experimento Intercâmbio, Magali Carvalho de Oliveira, os programas culturais de férias além de tornarem-se as férias mais produtivas, são excelentes opções por unirem estudo de idioma a interesses pessoais.
 
"Os participantes vivenciam uma nova cultura, aperfeiçoam o idioma e fazem amigos do mundo inteiro. É uma ótima pedida para aproveitar o período de férias e ainda, enriquecer o currículo profissional se você for adulto ou promover amadurecimento pessoal para crianças e adolescentes”, avalia.
 
Em Cuiabá, o intercâmbio personalisado e de curta duração já é realidade. A empresa oferece programas para destinos variados, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia e Austrália. Ao todo são cerca de 20 países.
 
"Por não ser de longa duração, reduz preços e não compromete o andamento da escola, da faculdade ou do trabalho. Além de termos parceria com renomadas e reconhecidas escolas que garantem qualidade e eficiência no aprendizado", acrescenta Magali.
 
Possibilidades de cursos:

Crianças e Adolescentes:

 
Para os baixinhos, as opções são incríveis. Além de aperfeiçoar a fluência no inglês, os jovens podem escolher entre praticar seu esporte favorito, fazer aulas de dança, música, aprender técnicas avançadas de futebol ou ainda participar de cursos de liderança e empreendedorismo.
 
Já ouviu falar na Nike Sports Camp (ELS)? Lá você conversa em inglês com técnicos e teammates americanos, além de praticar um esporte e conhecer lugares incríveis como as famosas praias de Malibu, Los Angeles e Beverly Hills, Six Flags, Disneyland, Universal Studios, M.I.T. e Harvard. O programa é oferecido em Malibu, San Anselmo ou em Boston. A duração é de 2 a 4  semanas e se restringe a jovens de 7 a 17 anos.

Para os Adultos: 
 
Que tal aulas de italiano e de culinária em Roma? O programa é de 2 semanas na International House Roma e possui curso de italiano com 20 aulas por semana e 6 aulas por semana de culinária caseira italiana. Voltado para maiores de 18 anos. Os participantes devem ter nível intermediário do idioma.
 
Outra opção é combinar curso de italiano com Moda e Design em Florença. Realizado por 3 semanas no Instituto Marangoni, é possível escolher dentre várias opções de cursos: Fashion Business, Fashion Visual merchandising, Trend Forecasting, Fashion Design, Fashion Buying, Accessories Design, Fashion Image & Styling, Curation and Criticism, Trends in Design. As aulas são ministradas em inglês e italiano. Também é voltado para maiores de 18 anos e os participantes devem ter nível intermediário do idioma.
Imprimir