Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Festival de rosas do deserto terá mais de 300 tipos e quase 10 mil unidades a partir de quinta

Da Redação - Isabela Mercuri

Mais de 300 tipos e 2500 unidades de flores estarão à venda em mais uma edição do Festival de Rosas do Deserto, que começa nesta quinta-feira (19) e segue até o próximo domingo (29) no Shopping Orla, ao lado do Mercado do Porto, em Cuiabá.

Leia também:
Primavera começa nesta sexta e prefeitura vai fazer 'disque' árvore para quem quiser receber mudas

Os clientes também encontrarão, no local, substratos, adubos, vasos, e terão informações sobre como cultivar a planta, como molhar, como adubar, como plantar e mais.

A feira é organizada por Sérgio Gomes de Freitas, que cultiva a flor há onze anos, e comercializa há quatro. “Comprei minha primeira semente há onze anos e me apaixonei. Aí criei a página [Apaixonados por Rosa do Deserto] e hoje temos quase 6500 seguidores no Facebook. É um sucesso”, contou o comerciante ao Olhar Conceito.

O festival é organizado com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo Sérgio, as mudas serão vendidas por preço a partir de R$15, e as mais raras, como a negra e a amarela, a partir de R$70.
 
“Dessa vez fizemos uma feira mais extensa, porque tem clientes vindo de todo o Brasil e queremos que dê pra todo mundo vir. Mas vamos repor os produtos todos os dias, pra feira sempre ficar como se tivesse acabado de começar”, garante. Segundo Sérgio, além das 2500 unidades que vão iniciar a feira, estarão disponíveis cinco mil unidades de flores para reposição.

Mais informações sobre as rosas do deserto podem ser obtidas pela FAN PAGE.

Serviço

Festival Rosas do Deserto
Data: 19 a 29 de outubro
Local: Shopping Orla (Ao lado da feira do porto)
Início: 8h da manhã
Informações FAN PAGE
Imprimir