Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Há anos no Rio de Janeiro, cuiabana participa do núcleo 'cabaré' da nova novela das seis da Rede Globo

Da Redação - Isabela Mercuri

Foi há treze anos que a cuiabana Danny Mattje, 29, foi pela primeira vez para o Rio de Janeiro para realizar o sonho de ser atriz. Fascinada pela arte e com papeis em peças da Igreja no currículo, ela ‘se jogou’ na cidade maravilhosa e, desde então, já conseguiu diversas participações. A última empreitada é a de participar do núcleo ‘cabaré’ da nova novela das 18h da Rede Globo, ‘Tempo de Amar’, que começou no final do mês de setembro.

Leia também:
Cuiabano que vive na Europa há dez anos faz sucesso como ator na Espanha

“Um certo dia estava em casa e a produtora de figuração me ligou para ir correndo para o Projac para fazer standin na novela Tempo de amar. Para nos dar uma oportunidade (todos os 4 standins),  até mesmo para aprendermos mais, os assistentes João e Seani, juntamente com o diretor artístico da novela, nos colocaram no núcleo do cabaré, onde era para eu fazer uma garçonete e durante as gravações acabei me tornando a Recepcionista”, contou a atriz ao Olhar Conceito.

‘Standin’ é o termo usado para nomear a pessoa do sets de filmagem que, antes dos atores entrarem em cena, assumem os seus lugares para a realização de testes de fotografia, iluminação, ensaios, etc. No final das contas, no entanto, Danny acabou se tornando uma das integrantes do núcleo.

Para chegar até lá, a cuiabana já passou por muita dificuldade. Ainda em Mato Grosso, ela participou de vários cursos itinerantes e um profissionalizante, que na época veio de Campo Grande (MS) para Cuiabá (MT): a Ofice, Oficina de Atores.

“O curso profissionalizante nos trazia para o Rio de Janeiro para fazer figuração e conhecer o mundo da televisão, e como eu sempre quis seguir essa carreira, coloquei na minha cabeça que assim que terminasse a faculdade de jornalismo, me mudaria para o Rio de Janeiro, para tentar a vida de atriz”, lembra.

Em 2004, Danny participou como figurante da novela “Senhora do Destino”. Logo depois, participou também da novela Belíssima, subseqüente no horário nobre. De volta a Cuiabá, estudou jornalismo, e em 2010 decidiu voltar para o Rio, onde gravou Viver a Vida, Passione e tornou-se figurante fixa das novelas “Ribeirão do Tempo”, onde era uma estagiária de jornalismo, e depois de Rei Davi (ambas da Rede Record). 

De volta ao Projac, Danny participou de uma temporada inteira de Malhação no ano de 2011. Na época, voltou novamente para Cuiabá, onde ficou por mais dois anos. Em 2014, de volta ao Rio, gravou a novela “Em Família”.

Apesar de ter tido tantas oportunidades, a atriz conta que a maior dificuldade é conseguir um trabalho fixo. “Conseguir algo concreto, algo certo, afinal, essa carreira é muito incerta”, lamenta. Agora, no entanto, com o papel na novela, ela está animada. “É como se eu estivesse vendo meu sonho começando a se tornar realidade, meu objetivo perto de ser alcançado”, garante.
Imprimir