Imprimir

Notícias / Literatura

João Emanuel lança livro escrito dentro da prisão; vendas começam na segunda-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

O ex-vereador João Emanuel lançou, nesta semana, seu romance ‘Você só pode amar’, que começa a ser vendido na próxima segunda-feira (16). A obra, que foi escrita de dentro da prisão, traz divagações sobre o dia a dia no cárcere, e relato de diversos pensamentos positivos e religiosos do autor.

Leia também:
Condenado a 18 anos de prisão, João Emanuel terá regime semiaberto em 2019

O romance publicado pelo ex-vereador tem 144 páginas, e foi publicado de forma independente, sem editora. São 58 capítulos, em que o autor fala muito sobre Deus e sobre desilusões amorosas, quase que em forma de diário.

João Emanuel se divide entre relatos sobre seu dia no cárcere, lembranças do passado e ficção, sem se preocupar em indicar qual capítulo se refere ao que.

A obra começa a ser vendida na próxima segunda-feira (16), na Livraria Janina, em Cuiabá. 

Preso

João Emanuel é acusado por uma série de fraudes e golpes durante e depois do mandato na Câmara de Cuiabá. Ele foi condenado em dezembro de 2016 a 18 anos e 305 dias de prisão por crimes de peculato (desvio de dinheiro público) investigados na Operação Aprendiz.

Em agosto deste ano, no entanto, ficou provado que ele leu 173 livros em menos de 8 meses, o que pode gerar a remissão de 693 dias de sua pena em razão da leitura.

Por este motivo, ele pode sair da cadeia em 2019, quando a progressão da sua pena, que é de 18 anos de prisão, permitirá que ele passe a cumprir a sentença em regime semiaberto. 

Conforme publicado pelo Olhar Jurídico, um procedimento instaurado no Centro de Custódia da Capital (CCC) concluiu que João Emanuel dedicava cerca de 10 horas de seus dias no CCC à leitura.
Imprimir