Imprimir

Notícias / Literatura

Sesc realiza encontro com vencedores do Prêmio de Literatura nesta quarta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

Franklin Carvalho e Mário Rodrigues, escritores premiados pelo ‘Prêmio Sesc de Literatura 2016’ nas categorias Romance e Conto, respectivamente, vêm a Cuiabá na próxima quarta-feira (23) para um bate-papo com o público, que acontece às 19h30 no cinema do Sesc Arsenal.

Leia também:
Caio Ribeiro lança livro de poesia visual na Academia Mato-Grossense de Letras
 
Os autores publicaram suas obras “Céus e Terra” e “Receita Para se Fazer um Monstro”, publicados pela Editora Record, e desde então estão rodando o país e passando em várias programações literárias. Além disso, já participaram da ‘Primavera Literária Brasileira’, na Universidade Sorbonne, na França.
 
Franklin é um jornalista baiano de 48 anos, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, e assessor de imprensa no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Seu livro, ‘Céus e Terra’, é um romance que conta a história de um menino, chamado Galego, que é convocado para salvar um cigano crucificado, mas acaba morrendo. Ele transcende a morte e acompanha uma família do serão baiano, observando seus momentos de alegria e dor, e o comportamento geral da cidade em relação à religião e à morte.
 
Mário Rodrigues, por sua vez, é de Garanhuns, em Pernambuco, tem 38 anos, é professor de português, literatura e redação, e pós-graduado em língua portuguesa. “Receita para se fazer um monstro”, seu livro premiado, é uma coletânea de contos curtos que tem como inspiração inicial cenas da infância, em um recorte temporal bem específico dos anos 1980.
 
O Prêmio Sesc de Literatura foi lançado em 2003, e tem por objetivo lançar obras de escritores inéditos, com qualidade literária para edição e circulação nacional. Os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país.
 
Em Cuiabá, os ganhadores do prêmio participam do bate-papo mediado por Henrique Rodrigues, escritor e Assessor em Literatura do Departamento Nacional do Sesc.
 
Serviço:


Encontro com Escritores premiados
Quando: 23 de agosto às 19h30
Onde: Cinema Sesc Arsenal
Entrada: Gratuita
Imprimir