Imprimir

Notícias / Turismo

Com voo direto para Belém, cuiabanos chegarão aos EUA em apenas 8h30; entenda

Da Redação - Wesley Santiago

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (11) a intenção de uma importante adição à sua malha aérea. Cuiabá terá uma ligação direta com a cidade de Belém (PA) a partir de dezembro, o que possibilitará uma conexão imediata com os Estados Unidos da América. Isso porque, a partir da mesma data, a companhia começará a operar a rota entre a capital paraense e Fort Lauderdale (Miami). Com isto, os cuiabanos poderão chegar á ‘Terra do Tio Sam’ em aproximadamente 8h30 de viagem.

Leia mais:
Indisciplina a bordo faz PF retirar casal de empresários de voo da LATAM para Cuiabá
 
A companhia já fez o pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar um voo direto entre Cuiabá e Belém. Sendo assim, os mato-grossense terão uma conexão imediata para Fort Lauderdale (Miami). A aeronave deverá sair às 09h25 do Aeroporto Internacional Marechal Rondon e tem chegada prevista para às 12h10, na capital paraense.
 
A decolagem para os Estados Unidos acontece às 13h15 e tem chegada prevista para às 17h30, no horário local de Fort Lauderdale. A rota, que será operada com o A320neo, primeiro narrow body da companhia fabricado pela Airbus, que tem capacidade para 174 passageiros, deverá ser feita em aproximadamente 06h30. As operações devem ter início no dia 10 de dezembro.
 
Com isto, os cuiabanos poderão chegar aos Estados Unidos da América com apenas 8h30 de viagem. Contando o tempo da conexão imediata em Belém (PA), o tempo total será de apenas 09h30. “Os clientes não precisarão mais ir a São Paulo para chegar à Flórida em viagens cansativas, com cerca de 16 horas de duração. Vai ser possível sair de Belém e chegar a Fort Lauderdale em seis horas e meia, menos tempo que um voo São Paulo/Miami, por exemplo”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas na Azul.
 
“A rapidez e a praticidade no acesso aos EUA são os pontos fortes dessa ligação e de todos os ajustes que serão feitos em Belém. Queremos expandir as opções dos Clientes da região com a conectividade e a oferta de voos em vários dias da semana”, comenta ainda Abhi.
 
As cidades com conexão imediata para Fort Lauderdale (Miami) são: Cuiabá, Fortaleza, São Luís, Santarém, Recife, Altamira, Marabá, Macapá, Teresina (escala em São Luís), Manaus (escala em Santarém) e Goiânia (escala em Cuiabá). Além disso, espera-se que os clientes do interior de Mato Grosso e de Porto Velho (RO), também utilizem a rota.
 
A companhia oferecerá um serviço de bordo diferenciado para o voo que durará, aproximadamente, seis horas e meia. Os clientes podem ainda experimentar o Azul Play, sistema de entretenimento gratuito com filmes e séries disponíveis por meio de um aplicativo baixado no próprio smartphone, tablet ou laptop do cliente.

As aeronaves dispõem de tomadas de energia entre as poltronas além de entradas USB individuais. A família dos A320neo incorpora as mais recentes tecnologias de motores e sharklets, que, juntos, proporcionam mais economia de combustível. Todos os novos voos foram submetidos à aprovação das autoridades competentes e a companhia aguarda para dar início à venda dos bilhetes.
 
Confira abaixo os horários e dias da semana em que os voos serão operados:
 
Belém / Cuiabá *Novos Voos*
A partir de dezembro/2017
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Cuiabá
9h25
Belém
12h10
Segunda, quarta, sexta e domingo
Belém
5h45
Cuiabá
8h40
Segunda, quarta, sexta e domingo
 
Belém / Fort Lauderdale *Novos Voos*
Alta Temporada - 10/12/2017 a 16/02/2018
Voo
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
8726
Belém
13h15
Fort Lauderdale
17h30
Segunda, quarta, sexta e domingo
8727
Fort Lauderdale
20h15
Belém
4h10
Segunda, quarta, sexta e domingo
Baixa Temporada: a partir de 17/02/2018
Voo
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
8726
Belém
15h10
Fort Lauderdale
20h15
Segunda, quarta, sexta e domingo
8727
Fort Lauderdale
22h15
Belém
5h10
Segunda, quarta, sexta e domingo
Imprimir