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Notícias / Arquitetura, décor e design

Novo Big Lar dobra tamanho do estacionamento e tem mais de 25 mil produtos cadastrados

Da Redação - Isabela Mercuri

Dois anos depois de reformar a unidade da Miguel Sutil, o supermercado ‘Big Lar’ abriu, na última quinta-feira (20), a nova loja do Jardim das Américas. Com 2400 metros quadrados de área interna e cerca de 300 vagas no estacionamento (o dobro de antes), o mercado estava em construção há cerca de três anos, com o objetivo de entregar ao cliente um espaço confortável e padronizado.

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O Big Lar nasceu em 1976, quando ‘Seu Chico’ comprou o supermercado Varejão, em Várzea Grande. No ano seguinte, foi inaugurada a primeira loja da rede. Em 1987 a loja da Miguel Sutil abriu as portas, e em 1997 foi inaugurada a do Jardim das Américas.

Wanderlei Coelho, gerente da unidade Jardim das Américas há dezenove anos, comenta que o sucesso da rede se deve principalmente ao atendimento. “Quando Seu Chico abriu a primeira loja ele já dizia que não tinha clientes, tinha amigos. Ele queria criar um lugar onde as pessoas se conhecessem, conversassem, se sentissem em casa”.



Esta é a sensação para a cliente Sonia Koury. Moradora do bairro há pouco mais de vinte anos, ela contou ao Olhar Conceito que frequenta o supermercado desde sua inauguração. “Tudo aqui é melhor. Os produtos são impecáveis, eu não preciso ter medo de comprar alguma coisa e encontrar algo diferente no fundo da embalagem. Além disso, os meninos são ótimos, o pessoal que leva as compras no carro... tudo é diferente”, afirma.

Nesta sexta (22), Sonia visitava a nova unidade pela primeira vez. “Eu fiz compras anteontem na unidade antiga e hoje vim aqui conhecer. Ficou ótimo, mais amplo, o sistema de ventilação está impecável, e é até mais perto da minha casa!”.

Mudanças

Wanderlei afirma que o principal motivo para a mudança da unidade foi a busca pela comodidade do cliente. “Antes o estacionamento era atrás do shopping, o acesso era mais difícil e tinham poucas vagas, agora está bem mais fácil”, comenta. “E tem também a questão de padronização. Essa loja ficou igual a da Miguel Sutil, para que o cliente que vai lá e também vem aqui já saiba onde encontrar os produtos, se sinta em casa mesmo”.



A organização do supermercado é praticamente a mesma da Miguel Sutil. Ao entrar, o cliente se depara primeiro com a área de hortifruti, depois passa pela área de bebidas. Dali, indo para a esquerda estão as carnes, os frios, a padaria e o café do Magrello.

A adega continua sendo um diferencial. São mais de dois mil rótulos de vinhos e mais de quatro mil garrafas, dentre elas o francês Chateau Cheval Blanc, que custa R$7350. Outro imponente é o Whisky Johnny Walker Sons, feito com blend de mais de 60 anos, que sai por R$7064, 30, e a Sagatiba envelhecida, cachaça que sai por cerca de R$700. Diariamente, o sommelier Mário Marcio está no local para dar orientações sobre as bebidas.

O sommelier Mário Marcio e o gerente Wanderlei Coelho (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O gerente Wanderlei explica, ainda, que a padaria da nova unidade ficou maior e tem mais variedade. Para isso, os produtos congelados da Leila Malouf tiveram que ser remanejados.

Números

No total, a unidade Jardim das Américas do Big Lar possui cerca de 25 mil produtos, sendo mais de 2 mil rótulos de vinhos (e mais de 4 mil garrafas).  O estacionamento possui mais de 300 vagas, e o salão 2400 metros quadrados de área interna.

Novo estacionamento (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço

Big Lar – Jardim das Américas
Aberto das 7:00 às 22:00 horas de segunda a domingo.
Rua Santiago, 70 - Jardim das Américas
Fone: (65) 3618 5900
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