Imprimir

Notícias / Música

Iron Maiden confirma shows em São Paulo e Curitiba em setembro

Estadão

São Paulo e Curitiba também verão o Iron Maiden em 2013. A banda confirmou shows nas duas cidades além do Rock in Rio, em setembro. A turnê “Maiden England Tour” terá shows no dia 20 de setembro no Jockey Club paulistano e, no dia 24 do mesmo mês em Curitiba. A confirmação já era esperada mesmo com os boatos de que o contrato com o Rock in Rio impediam outros shows no mesmo período. Slayer e Ghost serão as bandas de abertura.

A atual turnê dá suporte ao relançamento do DVD/CD “Maiden England”, lançado originalmente em 1988, registrando os shows da época do lançamento do álbum de estúdio “Seventh Son of a Seventh Son”.

A cada giro mundial a banda inglesa de heavy metal tenta recriar algo de um passado glorioso – seja tocando um álbum na íntegra ou músicas de um só período. Em 2008, por exemplo, na passagem pelo Brasil, tocou apenas músicas de seus primeiros álbuns. Músicas dos álbuns dos anos 2000? Não desta vez, infelizmente.

Na página oficial da banda na internet, Bruce Dickinson e Steve Harris comentaram sobre os shows marcados para o Brasil em setembro. “Estamos muito animados com a nossa turnê pela América do Sul”, disse o vocalista. Já Harris afirma que a passagem pelos Estados Unidos com a atual turnê mostrou a força do repertório antigo da banda e prevê uma estadia bem divertida no Brasil. “Os fãs da América do Sul sempre gostaram do repertório clássico. Todos ficarão felizes.
Imprimir