Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Peça feita originalmente por grupo de Liu Arruda está em cartaz na Casa Cuiabana

Da Redação - Isabela Mercuri

“A virgindade contestada”, peça encenada pela primeira vez em 1990 pelo Grupo Gambiarra, voltou aos palcos cuiabanos em abril, e continua até o final do mês na Casa Cuiabana, sempre às quartas, às 20h30.

Leia também:
Grupos de teatro criam programação para apresentar espetáculos locais ao público cuiabano

Quem encena a história são os atores Ivan Belém, Romeu Benedicto e Vital Siqueira. Quando foi criada, a peça tinha no elenco do Grupo Gambiarra os atores Liu Arruda, Ivan Belém, Claudete Jaudy e Mara Ferraz, estas se revezando no papel da parteira.
 
O roteiro conta a história de Flor de Liz, uma porca de propriedade de Creonice que supostamente foi emprenhada pelo porco capado de Totó Bodega, o Pau de Sebo. A Comadre Pitu é convocada para resolver o impasse, na condição de parteira.
 
A peça foi escrita e dirigida pelo dramaturgo mato-grossense Luiz Carlos Ribeiro, e inspirada em um trecho da obra Pedra Canga, de Tereza Albues Eisenstat, em forma de teatro do absurdo. A história satiriza questões como a virgindade e o casamento, além de conter críticas ao agronegócio.

De acordo com a assessoria, a montagem atual da peça estreou em 2014 no Quilombo Mata-Cavalo de Dentro, em Nossa Senhora do Livramento (40km de Cuiabá), e já percorreu diversos espaços alternativos, como a Praça Cultural do bairro Pedra 90, Mercado do Porto e feira livre de Santo Antônio de Leverger.
 
Serviço


Virgindade Contestada
Data: Quartas-feiras de abril
Horário: 20h30
Ingressos: R$40 ou R$20 (levando 2 produtos de higiene pessoal)
Local: Casa Cuiabana - Rua General Valle, vizinha ao Pronto Socorro Municipal
Informações e reservas: (65) 99916-8881
Imprimir