Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Veja as cinco belezas mais inspiradoras da semana de alta-costura

Fashion Forward FFW

O FFW traz as cinco melhores belezas da temporada de Outono/Inverno 2013/14 da semana de alta-costura, que termina nesta quinta-feira (04.07). Lábios apagados, pele homogênea e opaca e olhos poderosos destacaram-se na maioria dos desfiles; confira abaixo nossa seleção.

O hairstylist Orlando Piva e a make-up artist Linda Cantello transformaram as modelos do casting de alta-costura da Armani Privé em divas hollywoodianas. A inspiração de ambos veio de atrizes da década de 1920 e 1930, em especial a americana Carole Lombard, e do filme “Morte em Veneza”, dirigido por Luchino Visconti.

Piva produziu leves ondas nos fios por meio da aplicação de bobs e sprays fixadores, enquanto Cantello criou uma maquiagem relativamente simples, com a pele uniforme, iluminada, mas sem brilho, e lábios levemente rosados. Nos olhos, pouquíssima máscara e apenas uma leve camada de pigmento dourado, quase imperceptível.

Sam McKight parece ter mesclado referências futuristas a elementos da década de 1980 nos cabelos do desfile de alta-costura de Outono/Inverno 2013/14 da Chanel. O hairstylist criou “topetes” meio quadrados, bem rígidos e que se alongavam volumosamente até quase a nuca de todas as modelos. Posteriormente, algumas delas receberam chapéus, enquanto outras tiveram os fios presos para trás em rabos-de-cavalo.

Quanto à maquiagem e às unhas, elas também vieram com toques futuristas, quase que como que saídas de filmes de ficção científica. O foco manteve-se ao lado dos olhos e no contorno das maçãs do rosto, avermelhadas triangularmente, enquanto as sobrancelhas foram bem marcadas.

Desde a entrada de Raf Simons, a Dior tem mantido quase que um padrão na beleza de seus desfiles, tanto de alta-costura quanto de prêt-à-porter. Mais uma vez, os fios vieram completamente presos em coques discretos e baixos, na nuca, enquanto a maquiagem, novamente desenvolvida por Pat McGrath, destacou os lábios, pintados com batons sobrepostos por glitter, escolhidos a partir do tom de pele de cada modelo. Nos olhos, apenas uma leve camada de sombra esbranquiçada, quase translúcida.

No desfile de alta-costura de Outono/Inverno 2013/14 da Versace, os fios vieram presos em um coque bem alto, jovem e quase displicente. O hairstylist Guido Palau utilizou a Thickening Lotion 06, da Redken, prendeu os cabelos com elásticos e grampos e finalizou com o spray fixador Forceful 23, também da Redken.

A maquiagem foi assinada pela britânica Pat McGrath, que contou ao “WWD” que a inspiração veio da fotografia “Tears”, de Man Ray, mostrada a ela por Donatella Versace. A adaptação da imagem, no entanto, deveria vir fresca, por isso a make-up artist criou uma pele homogênea, sem brilho e pouco blush. O foco manteve-se nos olhos, que receberam camadas generosas de máscara nos cílios superiores e inferiores.

A hairstylist Odile Gilbert desenvolveu quatro coques diferentes para o desfile de alta-costura de Outono/Inverno 2013/14 de Jean Paul Gaultier. O primeiro deles, que ela apelidou de “Chantilly chignon” (“coque de Chantilly”, em português), era bastante alto e arredondado na base; o segundo, gordinho e preso com rede quase na testa das modelos e, na passarela, utilizado abaixo de chapéus; o terceiro foi preso para trás, bem alto, e envolto em rolos brilhantes; o quarto, por fim, veio com “animal prints”.

Inspirado por fotografias de um dos filmes dirigidos por Federico Fellini no fim da década de 1960, Lloyd Simmons pôs nos olhos o foco da beleza do desfile. O make-up artist aplicou sombras amarronzadas nas pálpebras (a cor foi definida pelo tom de pele de cada modelo), e então passou nelas delineador preto, assim como o fez nas raízes inferiores dos cílios. A finalização foi feita com lápis branco na linha d’água e muita máscara.

Veja abaixo mais imagens das belezas da semana de alta-costura Outono/Inverno 2013/14:
Imprimir