Imprimir

Notícias / Literatura

Empresa de agronegócio lança livro gratuito com 252 fotos da fauna e flora do Pantanal

Da Redação - Isabela Mercuri

Duzentas e cinquenta e duas fotografias do Pantanal estão reunidas em um livro publicado pela FMC Agricultural Solutions em parceria com o Ministério da Cultura. “Os Olhos do Pantanal” faz parte do projeto "Publicação de Livros Fotográficos – Pantanal, Mata Atlântica e Pampas", do Pronac, nº 1410573, aprovado na Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Leia também:
Com fotos de mato-grossense, livro "Desbravadores" mostra o outro lado do campo

A obra está disponível para apreciação e download gratuitos, e será distribuída para bibliotecas públicas e centros de cultura. As imagens são do fotógrafo Tiago Marcelino, e foram registradas no trecho da MT – 060, ou Transpantaneira, que liga a cidade de Poconé ao distrito de Porto Jofre. No total, são 140km de estrada de terra e 125 pontes de madeira pelo caminho.

"Ao todo foram tiradas 10.228 fotos e o livro possui 252. Não conhecia o Pantanal e todas as experiências que vivenciei foram marcantes. Algo que me impressionou foi a hospitalidade do pantaneiro e o amor que eles tem pela região. Devemos preservar e proteger essa região, um dos únicos lugares do mundo onde é possível encontrar uma diversidade tão rica de espécies", afirma o fotógrafo.

Ronaldo Pereira, vice-presidente da FMC América Latina, é um grande apaixonado pelo Pantanal. "Por onde quer que olhamos a vida se faz presente em uma mistura de cores e movimentos. É uma honra para a FMC fazer parte desse projeto que divulga e enaltece um dos maiores biomas do nosso planeta. Agradeço ao Tiago pelo fantástico trabalho fotográfico e espero que o livro alcance o maior número de pessoas possíveis para que, assim como eu, se encantem pelas belas imagens retratadas", ressalta.

A FMC é uma empresa de agronegócio que investe em “soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras”.

Confira o livro AQUI.
Imprimir