Imprimir

Notícias / Política Cultural

Prefeitura estuda interditar ou transformar rua do Meio na 'Praça da Mandioca' em calçadão

Da Redação - Naiara Leonor

Após polêmica sobre mesas colocadas na rua pelos comerciantes da região da Praça da Mandioca e também sobre alto volume das atrações musicais, uma reunião aconteceu na Prefeitura de Cuiabá na última quinta-feira (12) com a participação de moradores, comerciantes e representantes de duas secretarias municipais para sugerir ações de mudanças no local, dentre elas a transformação da Rua do Meio em um calçadão ou mesmo interditá-la em horários específicos.

Leia mais:
Bares da Praça da Mandioca são proibidos de colocar mesas na rua e movimento cai 70%

A reclamação de moradores contra as mesas colocadas na Rua do Meio, alegando impedimento de trânsito de veículos no local, bem como o alto volume das atrações musicais dos bares ali instalados, gerou em dezembro de 2016 uma intervenção do município e do Ministério Público Estadual (MPE), proibindo os donos de bares de colocarem mesas e cadeiras nas ruas e exigindo a regulagem sonora, respeitando a Lei do Silêncio.

Nesta quinta-feira (12), a reunião foi realizada para que interessados debatessem sobre as mudanças a serem feitas no local. Dentre as sugestões dos moradores está à possibilidade de transformar o local em calçadão ou interditar em horários pré-determinados. A união dos empresários para que haja apenas um couvert artístico na referida praça também foi proposta.


Já o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles, disse que o local precisa de medidas urgentes. “Os moradores e comerciantes não estão em acordo quanto ao limite de decibeis propagado no local. Temos que achar a solução que atenda a todos. Entretanto, precisamos respeitar o que versa o Ministério Público”, advertiu.
Imprimir