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Notícias / Carreira

Empresa envia 500 copos que estavam fora do mercado para menino autista poder beber líquidos

Hypeness

Para a maioria de nós, perder um produto de que gostamos e que deixou de ser fabricado significa no máximo um melancólico momento de nostalgia e lembrança. Para o jovem Ben, que aos 14 anos de idade sofre de um caso severo de autismo, perder seu copo preferido – ou melhor, o único copo com o qual se permite beber qualquer líquido – significou não só profunda angústia, como até mesmo uma ameaça à sua saúde.

Quem revelou a história foi o próprio pai de Ben, que começou uma campanha para conseguir outros copos idênticos ao que o filho possuía desde os 2 anos de idade, e que se quebrou.

Por suas redes sociais, Marc pediu a qualquer pessoa que pudesse conseguir outro exemplar que se compadecesse com sua história. O resultado revelou o melhor do ser humano – e uma verdadeira campanha global teve início.

“Recompensa por um copo igual a esse! Meu filho tem autismo severo e prefere ir para a emergência de um hospital desidratado do que usar qualquer outro copo – cor, formato, etc. POR FAVOR”
“Ola! Posso te enviar isso?”

As respostas foram tantas, que acabou por chamar a atenção da marca fabricante do copo de Ben. Uma semana depois de começar sua caça ao copo, Marc postou um vídeo no youtube agradecendo a todos, e revelando um feliz desfecho: Tommee Tippee, a fabricante, encontrou o molde do copo de Ben em uma fábrica na China e, mesmo descontinuado, a empresa garantiu que fabricaria “quantos copos Ben precisar”.



De cara, 500 exemplares foram fabricados – e a comoção e gratidão às pessoas e à marca tornaram a angústia de um pai em uma história com um viral feliz.

Agora Marc quer transformar sua história em um documentário – e, como não poderia deixar de ser, convocou a comunidade virtual para ajuda-lo em uma campanha de financiamento coletivo.



© fotos: reprodução
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