Imprimir

Notícias / Política Cultural

Com entrega prevista para dezembro, Orla do Rio Cuiabá será palco de festa de fim de ano

Da Redação - Naiara Leonor

As obras de revitalização na orla do Rio Cuiabá, no trecho do bairro Porto na capital mato-grossense estão em fase final. A inauguração do local está prevista para entre os dias 05 e 10 de dezembro. A orla vai receber iluminação especial para o Natal e será palco da festa de fim de ano de 2016 da cidade de Cuiabá. O grupo Araketu é um dos artistas cogitados para comandar a festa da virada.

Leia mais:
Prefeitura abre licitação e recebe propostas para construção de bares e restaurantes na Orla do Porto

De acordo com o secretario de cultura, esporte e lazer de Cuiabá, Alberto Machado, a definição da programação está levando em conta questões orçamentárias. "Existe a possibilidade de trazer  a banda Araketu por meio de uma emenda do deputado Fábio Garcia de R$120 mil, mas a verba só paga o cachê do grupo, ainda teríamos os gastos com estrutra, hotel e tudo o mais, então a outra opção é priorizar os artistas locais para a festa", explica o secretário. 

Quanto a entrega da orla revitalizada, o secretário de comunicação de Cuiabá, João Batista, avalia que a obra está adiantada e não está sofrendo com o período chuvoso deste mês de novembro. “As obras estão mais adiantadas em comparação com o Parque das Águas porque a parte de asfaltamento e construção já foi feita, a previsão de entrega também está adiantada, entre 05 e 10 de dezembro”, explica o secretário.

Em julho a Prefeitura abriu licitação para bares e restaurantes para exploração comercial do local. De acordo com o resultado do processo licitatório, apenas três dos cinco lotes foram licitados para três empresas.

O projeto de revitalização da orla do Rio Cuiabá no Porto começou a ser colocado em prática ainda em 2015. As obras incluem a construção de um calçadão com cerca de 1300 metros, pista de caminhada, áreas de contemplação do Rio Cuiabá, Mirante, academias ao ar livre e os cinco bares ou restaurantes. No total, o orçamento é de R$28 milhões e a entrega está prevista para início de dezembro de 2016.
Imprimir