Imprimir

Notícias / Moda

Com objetivo de arrecadar 3 mil litros de leite para Santa Casal, desfile 'Moda Kids' acontece esta semana

Da Redação - Isabela Mercuri

A partir de quarta-feira (5), mais de mil crianças desfilam na Arena Pantanal por uma boa causa: unir moda e filantropia e ajudar a Santa Casa de Cuiabá. Organizado pelo produtor de moda Edson Guilherme, a segunda edição do “Moda Kids” será 100% solidário e tem como ‘ingresso’ litros de leite e quilos de feijão.

Leia mais:
Em prol da Santa Casa, desfile infantil reúne moda e solidariedade

Na manhã desta segunda-feira (3), Edson esteve na Santa Casa para uma reunião com a coordenação de doações. Na ocasião, o produtor contou ao Olhar Direto que está fazendo o evento praticamente sozinho. “Tivemos ajuda do governo, que nos cedeu o espaço. Mas não adianta falar que empresas ajudaram, porque não ajudaram”, lamenta.

Mesmo assim, Edson ‘colocou a cara a tapa’ e o evento acontecerá, de quarta (5) a sexta-feira (7), na Arena Pantanal. No total, são quinze lojas participantes e mais de trezentas crianças desfilando por dia. “As crianças são as clientes das lojas participantes, isso estimula as famílias a irem assistir também”, afirma.

O produtor ainda conta que o objetivo é arrecadar três mil litros de leite. “São esperadas cerca de 800 pessoas por dia, e cada uma deve doar um litro de leite. No último dia, sexta-feira, a entrada será um quilo de feijão. Além disso, cada loja participante também deve doar litros de leite.


Edson Guilherme, produtor de moda (Foto: Olhar Conceito)

Vão desfilar no evento crianças de três a catorze anos, apresentando a coleção de “Alto Verão”. “Nosso objetivo é fazer isso todo ano. Estamos plantando a sementinha. A moda sempre busca apoiar causas solidárias, e nosso objetivo é ter dois desfiles sempre, um de outono/inverno e o outro de primavera/verão”, conta Edson.

Para a coordenadora de ações institucionais e projetos da Santa Casa, Telma Preza, a ação de Edson é importante para ajudar nos custos diários da Instituição. Desde que iniciou o programa “#Salve Santa Casa”, a instituição recebe doações de diversas empresas e famílias para grandes reformas, e também para o custeio diário.


Telma Preza, coordenadora de projetos da Santa Casa (Foto: Olhar Conceito)

“São doações de leite, carne, remédios, materiais cirúrgicos, coisas que precisamos e gastamos todos os dias para comprar. Essa campanha ajuda a suprir essa deficiência. (...) É um namoro que começa entre a moda e a filantropia, e é muito legal que comece a partir das crianças, que já vão crescer com o exercício da filantropia, que nada mais é que o amor à sociedade”, afirma a coordenadora. “A Santa Casa só não fechou as portas porque temos pessoas generosas que nos doam alimentos, remédios e diversas outras coisas de coração”, finaliza.

Serviço


Desfile Moda Kids
De Quarta (5) a Sexta (7) – A partir das 18h
Entrada: 1 litro de leite
(quarta e quinta) e 1kg de feijão (sexta-feira)
Troca de ingressos nas lojas participantes: FCkidsTeen, KidsStore, PUC, Hering Kids, Nuvem de Algodão, Ateliê Vestido de Princesa, Anjinho Fashion, Mimmos de Mãe, Marggo Assessórios Finos, Loft Home, Crocs, Gabrielinha, BellaFiore, Hellen Barros, SKECHERS
Imprimir