Imprimir

Notícias / Comportamento

Estudantes de MT participam de competição do Ministério da Educação e precisam do seu voto para ganhar

Da Redação - Isabela Mercuri

Estudantes de Pontes e Lacerda precisam de votos para serem os finalistas de uma campanha do Ministério da Educação. Eles já passaram para a etapa nacional da campanha “Pesquisar e Conhecer para combater o Aedes Aegypti” e agora competem com outros 52 grupos com o vídeo “Combate a dengue, chikungunya e zica”.

Leia mais:

Jogadores de basquete se unem em Liga e inauguram tabela na Arena Pantanal em evento beneficente

Realizado pelos estudantes Alonso Vinícius Alves Ramos e Leandro Silva Souza, do 2º ano, e Amanda Silva Ramos, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual 14 de Fevereiro, com a orientação da professora Márcia Aparecida de Oliveira Silva, o vídeo tem 1 minuto e 23 segundos e fala sobre a necessidade de prevenção de uma forma divertida.

Até essa segunda-feira (22), o grupo contava com 90 votos no site. A votação segue até o próximo dia 04 de setembro, e quem quiser ajudar pode votar por AQUI. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, os vencedores do concurso ganharão uma viagem a Brasília para participar de ações relacionadas ao combate ao mosquito. Os nomes serão anunciados na página do MEC sobre o zika vírus na internet.

Para chegar à etapa nacional, os estudantes de Pontes e Lacerda passaram por uma seleção regional, dentre 247 escolhidos em Mato Grosso. Se forem os mais votados, eles passam a outra etapa, em que serão avaliados pela comissão julgadora final.



Mato Grosso


Além dos estudantes de Pontes e Lacerda, outros do estado também são finalistas nas outras categorias. Dentre eles, concorrem com vídeos na educação Infantil a EMEI Cecília Meireles, de Sinop, e a EMEI Monteiro Lobato, de Tapurah. Na categoria Ensino Fundamental I, estão os vídeos da EMEB Augusto Mario Vieira, de Cuiabá, e a Emeb Fabio Ribeiro da Cruz, de Colíder.

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), de Juara, a EMPG Dona Sabina Lazarin Prati, de Campo Verde, e a EMEF Nossa Senhora Aparecida, de Primavera do Leste, concorrem no Fundamental II. Por fim, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) concorrem no Ensino Superior.
Imprimir