Imprimir

Notícias / Literatura

Clube de assinatura envia para sua casa livros recomendados por grandes escritores

Hypeness

Tomás, Arthur e Gustavo eram amigos na faculdade de administração, mas não eram as planilhas financeiras que os entusiasmavam. O que os animava de fato eram as narrativas, os romances, os livros na biblioteca. Não por acaso foi dentro de uma biblioteca que tiveram a ideia que mudaria suas vidas: e se criassem um clube de assinatura de livros, que enviasse mensalmente uma obra aos seus assinantes? Assim nasceu a TAG – Experiências Literárias, em julho de 2014.

A experiência, no entanto, haveria de ser especial e extraordinária. Decidiram que quem escolheria os livros a serem enviados aos associados seriam personalidades do mundo literário ou cultural – nomes como os escritores Luis Fernando Verissimo e Letícia Wierzchowski, e os filósofos Peter Singer e Mario Sergio Cortella. Junto do livro, confeccionaram uma revista repleta de informações sobre o título selecionado, os motivos que levaram o curador a escolhê-lo, sugestões de filmografia relacionada, e muito mais – tudo para enriquecer a leitura mensal.

O medo de que o pouco hábito de leitura no Brasil pudesse prejudicar a empreitada hoje se responde com números: a TAG alcançou mais de 6.000 assinantes em todos os estados do país, e segue crescendo. Para comemorar os dois anos do clube, que serão completados em julho, foi preparada uma edição de luxo, assim como um desconto de 30% no primeiro mês para novos assinantes.

Além de conhecer novos autores, obras e estilos, fazer parte desse grupo de leitura é também poder debater sobre literatura e sobre a vida com outros milhares de apaixonados por livros, ouvir novas opiniões, ampliar os horizontes e descobrir novidades. Assim, sua biblioteca pessoal se amplia, e de forma excitante e surpreendente – afinal, o próximo livro só se revela quando a embalagem é aberta, feito fosse um presente. É como se todo mês fosse nosso aniversário, e os amigos a nos presentear fossem o Veríssimo, o Peter Singer ou o Cortella.



Na página da TAG no Youtube, diversos vídeos ilustram a experiência e falam mais do clube, assim como há muito mais para se saber e ler na página do clube no Facebook ou no seu Instagram.

Imprimir