Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Família dos primeiros paisagistas que chegaram a Cuiabá abre as portas em Feira de Antiguidades

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma feira de antiguidades acontece nesta quinta-feira (12) em Cuiabá. Organizado pelos filhos da ‘vóvó’ Helena Vilela e do ‘vovô’ Vilela César, a ‘Open House Antiguidades’ terá de peças e adornos a móveis, com preços também variando de dez reais a vinte mil reais.

Leia mais:

Casarão no Centro Histórico se torna espaço para eventos e comporta até 200 pessoas

De acordo com Leonardo Nassif, filho do casal, sua mãe faleceu há vinte e cinco dias, e o pai há quatro anos. Hoje, eles abrem as portas para mostrar todo o ‘tesouro’ guardado pela família.

Helena e Vilela vieram para Cuiabá nos anos 70 trabalhar como paisagistas na construção das primeiras praças da cidade. “Eles vieram no governo do prefeito Rodrigues Palma e do governador Garcia Neto e eram proprietários da empresa Plantas Exóticas”, conta o filho.


Helena e Vilela, conhecidos como 'vovô' e 'vovó' (Foto: Arquivo Pessoal)

Dentre as peças disponíveis para venda estão quadros de Gervane de Paula e Adir Sodré da década de 70, adornos de santos, espelhos e até móveis das décadas de 30, 40 e também dos séculos XVIII e XIX.

A Feira acontece das 18h às 23h, na Rua João Bento, 378 (ao lado do Dom Sebastião). Caso mais de uma pessoa se interesse pelas peças, será feito um leilão.
Imprimir