Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Saúde & beleza

Vacina anti-idade mantém pele jovem e bonita e dispensa “agulhadas” na aplicação

03 Out 2013 - 16:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Vacina anti-idade mantém pele jovem e bonita e dispensa “agulhadas” na aplicação
Quem está sempre ligado nas novidades do universo da beleza já deve ter ouvido falar dela, a vacina anti-idade, que promete estacionar os efeitos do tempo sobre a pele. Sem dor e “agulhadas”, tal vacina pode ser inserida em cosméticos manipulados, como maquiagens e filtro solar.

Algumas marcas, como as importadas cobiçadíssimas Givenchy e Dior, já inserem o ativo poderoso na composição de seu sérum Vax´in e One Essential. Dermatos conceituadas também já aprovaram o produto e o tema já ocupa as páginas de beleza das revistas nacionais.

Leia mais: Portal da Vaidade dá dicas sobre beleza, saúde, moda e ainda tem pitadas de literatura

Água quente, sabonetes e buchas podem ser prejudiciais à saúde da pele durante dias mais secos

A vacina anti-idade tem como ativo o Resistem®, um dermocosmético extraído da planta asiática Globularia cordifolia, desenvolvido na França, que promete desacelerar o processo de envelhecimento da pele, ativar as defesas e estimular a longevidade das células contra agentes nocivos.

As pesquisas são bastante promissoras, revelando como resultado um rosto mais jovem, uniforme e luminoso. “Além de neutralizar as reações nocivas que envelhecem as células, o Resistem® atua desintoxicando, regenerando e combatendo os radicais livres. Assim, a pele se renova”, explica a médica dermato, Natasha Crepaldi, da Clínica Crepaldi, em Cuiabá.

Os estudos in vivo demonstraram a sua capacidade de suavizar a pele, reduzir a vermelhidão, melhorar a uniformidade da pele e restaurar o seu brilho natural.

Porém, Natasha reafirma que, para manter a pele livre dos efeitos externos do envelhecimento, é preciso frequência na aplicação do creme, seguindo a orientação médica. “E, claro, rotina saudável aliada aos tratamentos estéticos”, finaliza a dermatologista.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet