Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

CAPACITAÇÃO

Um dos contrabaixistas mais rápidos do mundo, Celso Pixinga ministra workshop na quarta-feira em Cuiabá

Foto: Divulgação

Um dos contrabaixistas mais rápidos do mundo, Celso Pixinga ministra workshop na quarta-feira em Cuiabá
Oportunidade de capacitação para os músicos cuiabanos! Conhecido como um dos contrabaixistas mais rápidos do mundo no baixo de quatro cordas com a utilização da técnica do SLAP, Celso Pixinga ministra workshop de contrabaixo em Cuiabá, na próxima quarta-feira, às 20h, no auditório da Livraria Janina. A entrada para o evento é apenas 1 kg de alimento não-perecível.

A aula promovida pela parceria entre a Zarzenon Som e Música e as cordas Soleiz, do qual o músico é endosser, vai trazer noções de técnicas para o instrumento, ilustradas pela trajetória de Celso Pixinga.

No seu currículo de 25 anos de carreira, o contrabaixista conta com sete vídeo-aulas, um contrabaixo e um amplificador com seu nome, dois DVDs e a coordenação do Instituto de Baixo e Tecnologia da EM&T (Escola de Música & Tecnologia).

Pixinga hoje desenvolve trabalho solo, mas vez ou outra é contratado para acompanhar artistas de projeção. No seu currículo, figuram trabalhos com Evandro Mesquita, Ângela Rô Rô, Gal Costa, Mozart Mello, Fat Family, Gonzalo Rubalcaba, o baterista Dave Weckl, Taj Mahal, o guitarrista Kiko Loureiro e outros. Além disso, Pixinga já se apresentou em países da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3694-0942.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet