Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Da Feira

Tapiocaria atrai clientes com os sabores da culinária nordestina

03 Mai 2013 - 08:50

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Lucas Bólico

Uma das mais tradicionais: Coco com Leite Condensado

Uma das mais tradicionais: Coco com Leite Condensado

Típica da gastronomia Nordestina, a tapioca é uma iguaria que conquistou fãs por todo Brasil, por seu sabor característico e pela variedade de acompanhamentos que permite. Em Cuiabá, um jovem maranhense de 25 anos, Irapuan Carvalho, traz receitas tradicionais e criações particulares do prato, em um ponto gracioso na Rua 24 de Outubro.

O Da Feira Café & Tapiocaria faz jus ao endereço – é um cantinho charmoso. Colorido e cheio do calor nordestino, tem uma decoração alegre e repleta de detalhes. Pequeno, mas aconchegante.

Há 9 meses, Irapuan vem criando sabores de tapioca e empadões, além de doces, para o público Cuiabano. Ele conta que cozinha desde os 12 anos de idade e que, depois de ter aprendido a fazer tapioca, este virou o seu prato carro-chefe, aquele que os amigos pediam para fazer no fim de semana.

Taberna Portuguesa alia a tradição e o novo em bacalhau e frutos do mar


De diversão com os amigos, a tapioca virou um negócio, junto com a irmã e sócia Janaína Carvalho.

Hoje, o cardápio conta com 30 sabores de tapioca, sendo 15 doces e 15 salgadas. “Mas estou sempre criando novos sabores, atualizando o cardápio”, comenta Irapuan.

E, por que empadão no cardápio? O pai de Irapuan e Janaína é goiano e quem já comeu o típico Empadão Goiano sabe o poder do sabor da iguaria.

Assim, ele foi parar no cardápio, e estimulou a criação de outros sabores de empadão, como o de filé ao molho branco com castanha-do-pará e alcaparras, o Outback – lombinho de porco com molho barbecue, o de linguicinha defumada com cebola caramelada e outros.

30 minutos e pronto: livro de Jamie Oliver ensina truques e agilidade na cozinha


Para adoçar a vida, além das tapiocas, alguns doces estão sempre à disposição, como a gostosa Gabriela, uma cocada de colher com cravo e canela. Tentação em colheradas!

Dos sabores das tapiocas, é melhor nem comentar. São muitos, das “gordices” mais gostosas às vegetarianas, com legumes e linhaça na massa. Bom mesmo é conferir.

O Da Feira Café & Tapiocaria está localizada na Rua 24 de Outubro, 1003 (próximo ao Cedros Restaurante). O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 8h às 21h e em dois domingos por mês das 15h às 21h. Mais informações pelo 3365-5614 ou pelo Facebook.


Crédito fotos: Lucas Bólico/OD
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet