Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Arte na Rua

Sarau das Artes Free realiza sua primeira edição em Várzea Grande

Foto: Frank Busatto

Sarau das Artes Free realiza sua primeira edição em Várzea Grande
O Sarau das Artes Free atravessa a ponte e chega a Várzea Grande nesta sexta-feira (24). Conhecido pela mistura de poesia, gastronomia, música e performance; esta bagunça artística desemboca na Praça Áurea Braz Cristo Rei, às 20h. Mantendo seu caráter popular, continua gratuito e aberto a quem quiser se apresentar ou apreciar as atrações.

Grupo Mamulengo de Cheiroso traz um pouco da cultura pernambucana para o Palco Giratório

Com um poema de Liê Ribeiro o Sarau convida o público para essa travessia: “Pois de repente.../Alguém explodirá a ponte/E você jamais descobrirá/O sol que há do outro lado/Esperando por ti.../Por mim, por todos”. No intuito de conquistar um público maior e não restringir os eventos culturais à capital, cada vez mais, bem sucedidos projetos cuiabanos migram para Várzea Grande. Dia 11 de maio foi a vez do Rock Day ter sua primeira edição em VG e não deixou a desejar. Apesar de o público não se igualar em quantidade a edição cuiabana, foi um sucesso.

A principal atração do Sarau é o curta-metragem “Meu Pior Pesadelo”, realizado pelo Pró Jovem Adolescente. O trabalho é resultado de uma oficina ministrada pelo cineasta, teatrólogo e roteirista Amauri Tangará, com o apoio da Secretaria de Comunicação e a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande. No cartaz, uma moça com cara de poucos amigos e uma faca à mão, promete assustar os espectadores.

O projeto visa incentivar o protagonismo juvenil na região, levando auto-estima e conhecimento a jovens várzea-grandenses por meio da arte. O que corresponde com o objetivo do Sarau, de funcionar não só como vitrine de artistas, mas como agente transformador daqueles que participam do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet