Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

DESTAQUE NACIONAL

Reportagem publicada no Olhar Conceito é destaque do site da National Geographic

Foto: Arquivo Pessoal

Izan é colaborador regular da revista National Geographic Brasil

Izan é colaborador regular da revista National Geographic Brasil

Repassar a trajetória do conceituado fotógrafo Izan Petterle aos nossos leitores nos empolgou. A tomada de decisões de uma vida toda é, de fato, inspiradora para quem quer ver seus sonhos realizados.

Trocar um Fusca por um equipamento fotográfico foi a glória de Izan Petterle


O título “Trocar um Fusca por um equipamento fotográfico foi a glória de Izan Petterle” chamou a atenção de muita gente que usou o espaço para comentar e compartilhar via internet, além de compartilhar com os amigos.

Para nossa surpresa, a matéria publicada no dia 28 de maio, no Olhar Conceito, também foi pauta do site da revista National Geographic, uma das principais publicações do mundo. O mote era a “vida de fotógrafo”.

“Tinha 18 anos quando fiz uma grande aventura pelos Andes, em grande parte inspirado pelo fascínio da descoberta por Hiram Bingham, explorador da National Geographic, da mítica cidade inca de Machu Picchu, lugar onde fui com meu primeiro equipamento fotográfico. Essa história foi contatada recentemente no site Olhar Direto. Fui convidado pelo jornalista Marcos Coutinho, dono do site, para dar uma entrevista à editora Lidiane Barros e tive a oportunidade de relatar minha trajetória no mundo da fotografia”, disse ele.

Izan é colaborador regular da revista National Geographic Brasil. Fotógrafo desde 1975, já recebeu quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo e dois prêmios Best Edit, concedido pela National Geographic dos Estados Unidos para o melhor ensaio fotográfico produzido para as edições internacionais.

Clique aqui para ler o post na íntegra
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet