Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Baile da favorita

Ralando o paetê no chão: Baile funk para a high society chega à Cuiabá

Ralando o paetê no chão: Baile funk para a high society chega à Cuiabá
"É som de preto, de favelado, mas quando toca ninguém fica parado". Esse é o refrão de um dos funks clássicos dos anos 2000, da dupla de MCs Amilcka e Chocolate. E também um dos sons mais tocados no “Baile da Favorita”, festa de famosos que ocorre em Cuiabá dia 10 de agosto, no estacionamento do Club Garage.

Leia mais: #Baile da Favorita – Dicas de Looks por Thaylise Ferreira

Como mostra o refrão, a festa promete muito funk com Mc Leozinho, Mc Andinho, Bonde do Tigrão e os DJs Tubarão e Helen Sancho. O evento é voltado para a alta classe curtir a noite ao som da favela, sem o “proibidão” ou a vulgaridade que algumas casas do gênero podem proporcionar. 

No festa toca um funk quase vintage, sem rimas pesadas. Segundo Carol Sampaio, “no Baile da Favorita, a menina dança funk até o chão sem ser vulgar. Resgatamos o funk do bem, para toda família”.

Mas não só de batidão e alta classe se faz a festa. Um evento que aglomera quase 3 mil pessoas, também traz a classe média para a festança. O público se divide em pista e camarote ou, como denomina Thalyta Santana, produtora do Club Garage, “uma grande área VIP”. Nos camarotes comportam 12 pessoas, pelo preço de 2.500 e já estão todos esgotados. Já as entradas para o espaço comum custam R$ 70 para as mulheres e R$ 80 para os homens.

Criada em 2011 pela promoter Carol Sampaio, o baile é conhecido pelas celebridades que a freqüentam. De Juliana Paes à Neymar, todos vão até o chão no Baile da Favorita. Atualmente em uma turnê pelo Brasil, o baile chega devido a uma parceira da carioca com o promoter Robson Matos.

Durante a passagem por outras capitais, o repertório teve de se adaptar aos locais e vai além do funk. Em Cuiabá, os DJs Tubarão e Helen Sanchez são os responsáveis pela adaptação e devem tocar os hits das rádios. Sem preconceito com o gênero, indo de David Guetta ao sertanejo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet