Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Pop Art

Rafael Jonnier volta a Cáceres e realiza primeira exposição individual em sua cidade natal

28 Set 2013 - 17:00

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Rafael Jonnier

Rafael Jonnier

Depois de encerrar exposição em Cuiabá, o artista plástico Rafael Jonnier retorna à sua cidade natal, Cáceres, e lança neste sábado (28) a exposição Pop Art, a partir das 17h, no Alligator Fun Park. O evento é apresentado pelo Roupas Vip e tem entrada franca. Durante o lançamento o público poderá assistir ao artista pintando uma tela ao vivo.

Ao todo, 20 obras integram a exposição, retratando ícones do cenário nacional e internacional das décadas de 80 e 90, sempre com detalhes que ressaltam as peculiaridades da cultura regional. Rafael realizou sua primeira individual em shopping da capital, que atraiu muitos visitantes.

Personalidades inesquecíveis como Janis Joplin, Marilyn Monroe, Charles Chaplin e outros estão estampadas nas obras que serão expostas. As temáticas e as cores fortes e alegres atraem públicos de diversas idades.

Leia também:
Rafael Jonnier: pop art à mão livre e com pinceladas de regionalismo

Muito animado em expor seu trabalho em Cáceres, o jovem artista conta que deixou a cidade há algum tempo em busca de estudos e de realizar seus projetos como artista. Em Cuiabá, Jonnier logo começou a chamar a atenção com sua Pop Art de pinceladas regionais.

Ele retorna a Cáceres em sinal de carinho e retribuição pela cidade que o criou. “Amo Cáceres, ela é e sempre será minha cidade do coração”, ressalta Jonnier, acrescentando que tem outros projetos para desenvolver no município, um deles no próximo Dia das Crianças.

Jonnier é autodidata e seu trabalho é permeado pelas cores fortes da Pop Art. Ele utiliza a moderna arte digital como apoio para suas criações, combinada com a criação à mão livre e a improvisação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet