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Pesquisa aponta hábitos de funcionários que mais incomodam os chefes

Da Redação - Priscilla Silva

06 Mai 2013 - 08:02

Foto: Reprodução

Pesquisa aponta hábitos de funcionários que mais incomodam os chefes
O trabalho em equipe frequentemente gera divergências e incômodos sejam entre colegas ou envolvendo os chefes das empresas. Um instituto de pesquisa Britânico, Institute of Leadership & Management (ILM), entrevistou 2 mil gerentes na Grã-Bretanha e listou os hábitos que mais irritam no local de trabalho. Dentre as principais queixas estão chegar atrasado e deixar recipientes sujos em cima da mesa.

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Segundo a pesquisa, 65% dos entrevistados não gostam que o funcionário chegue atrasado a reuniões, 63% se incomodam quando o funcionário deixa pratos e outros recipientes sujos sobre a mesa após o almoço, 60% reprovam fofocas sobre os colegas.

Deuseli Sampaio é gerente comercial na empresa Nossa Casa Presentes em Cuiabá. Ela coordena uma equipe de 20 pessoas e concordou com o resultado da pesquisa. Para Deuseli é complicado gerenciar uma equipe, pois o convívio envolve opiniões e hábitos diferentes.

“Umas das coisas que geram desconforto dentro do ambientes é que as pessoas acabam deixando que problemas pessoais interfiram no profissional, trazem filhos para o serviço, chegam atrasados e nós como gerentes temos que aprender a manejar isso”.

Outros itens listados na pesquisa estão deixar o celular tocar alto, 42%, fazer muitos intervalos para fumar, 39%, ir trabalhar doente, em vez de ficar em casa, 34% e levar os filhos pequenos ao trabalho, 27%.

Com essa listagem, a pesquisa elucida as queixas e pode contribuir para o desenvolvimento do bom-senso entre os funcionários e patrões, melhorando assim o convívio e o ambiente de trabalho.

Roupas impróprias e jargão

As roupas inadequadas e o uso exagerado de jargão também prejudicam o ambiente de trabalho. Segundo a pesquisa, quase um em cada quatro entrevistados se queixou do fato de colegas exagerarem no emprego de termos como "pensar fora da caixa" e "vamos manter contato", entre outras expressões típicas do universo dos escritórios.
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