Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA

Marido registra batalha de sua mulher contra o câncer, do diagnóstico ao final da vida

Marido registra batalha de sua mulher contra o câncer, do diagnóstico ao final da vida
Mesmo sendo triste, esta é uma linda história de amor. Angelo Merendino fotografou toda a batalha de sua mulher contra o câncer, das primeiras crises de dor intensa, do afago da família até a cama vazia no dia de sua morte. “A primeira vez que eu vi Jennifer eu sabia que ela era a única. Logo, ela teve que ir para Nova York porque havia conseguido um trabalho lá. Seis meses mais tarde, arrumei minhas coisas e voei para Nova York com um anel de noivado. Em menos de um ano nos casamos no Central Park rodeados por nossa família e amigos”.

Artista francês faz vãos de prédios se transformarem em arte a partir de ilustrações

Mas, cinco meses depois, Jen foi diagnosticada com câncer de mama. “Lembro-me do momento exato, a sensação de dormência que me envolveu. Esse sentimento nunca deixou. Eu também nunca vou esquecer como nós olhamos nos e nos demos as mãos”.

Então ele ficou ao lado dela por todo o longo caminho. Um dia quando Jen estava com uma dor fora do controle olhou para ele e disse: “Você tem que olhar nos meus olhos, essa é a única maneira que eu tenho de lidar com essa dor”.

Ainda assim, Angelo afirma que nunca foi tão feliz como nesse tempo. “Encontramos apoio, mas Jen estava com dor crônica dos efeitos colaterais de quase 4 anos de tratamento e medicamentos. Aos 39 ela começou a usar um andador e hospitalizações de 10 dias ou mais não eram incomuns, além de batalhas contra planos de saúde. Infelizmente, a maioria das pessoas não quer ouvir estas. As pessoas assumem o tratamento, mas não há vida normal com câncer. E como essas outras pessoas poderiam entender? As minhas fotografias mostram esta vida diária”, diz sobre o projeto "A batalha que não escolhemos".

Para o marido as fotos humanizam o rosto de câncer, no rosto de sua esposa. “Eles mostram o desafio, dificuldade, medo, tristeza e solidão que nós enfrentamos, que Jennifer enfrentou, como ela lutou contra esta doença. O mais importante de tudo, mostrar o nosso amor”. Jen não resistiu.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet