Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

MÚSICA E GASTRONOMIA

Jazz, bossa nova e comida italiana são atrativos de evento na quinta-feira em Cuiabá

Foto: Protásio de Morais

O baterista Sandro Souza é uma das referências locais quando o assunto é música instrumental

O baterista Sandro Souza é uma das referências locais quando o assunto é música instrumental

Música e comida de qualidade. Essa é a proposta do evento Wine & Jazz que alia a sofisticação do jazz aos sabores da cozinha italiana. Tudo isso, regado a um bom vinho – que pode ser escolhido entre 200 rótulos disponíveis. Para arrematar, o baterista Sandro Souza vem acompanhado por um time de peso, para satisfazer os ouvidos mais apurados. Além disso,o DJ Biancardi executa o projeto Love Bossa para iniciar a noite.

Sandro Souza leva ao palco do Sesc Arsenal 20 anos de pesquisa de timbres, sonoridades e ritmos

O evento especial ocorre nesta quinta-feira (11), no Di Pietro Vineria & Ristorante, às 21 horas. No menu estão previstos aperitivos compostos por presunto Di Parma, lombo defumado artesanalmente, queijo Grana Padano e uma cesta de pães com patês especiais. Como opções de pratos figuram nhoques e espaguetes à base de especiarias sublimes. A sobremesa se traduz na riqueza da simplicidade de uma bavarese de coco coberta com calda de chocolate.

Aos que optarem pela área Vip, no jantar completo podem degustar ainda, várias nuances do risoto: com cubos de filet mignon, queijo Prima Donna, gorgonzola, Gran Padano e parmesão. Também têm direito a uma garrafa de vinho, acesso ao ambiente refrigerado e espumante free.

Enquanto os presentes se deliciam com o cardápio regado a clássicos da culinária italiana, a o jazz e a bossa nova acontecem. Acompanhado pelo baixista César Izidoro, o saxofonista Neto Moraes e o pianista Luizinho, Sandro Souza promete se apropriar com maestria tanto do tradicionalismo dos dois estilos, como também, do experimentalismo free, especialmente do jazz. Entre as músicas do repertório há espaço para Tom Jobim, Duke Ellington e Herbie Hancok, entre outros.

Um dos proprietários da casa, Carlos Eduardo, enfatiza que os clientes que vivem em Cuiabá estão cada vez mais exigentes. “Pensando neles é que tentamos otimizar o espaço ao que temos de bom. Queremos também suprir a lacuna que ainda existe na capital, afinal, há bons restaurantes, mas quase nenhum tem um entretenimento à altura deste show, o que de certa forma acaba limitando a gastronomia”.

Entre outros atrativos sem igual, figura a carta de vinhos com mais de 200 rótulos de todos os tipos, de tintos aos de sobremesa. Especiais como os exemplares de Don Melchor, Alma Viva e Chateau Haut Brion. Por fim, o chef executivo, que assina todos os pratos do Di Pietro, é pai de Carlos Eduardo, Carlos Alberto Balbino, Cheff Internacional de Cozinha, capacitado pelo Instituto de Culinária, O ICIF, que está para a Itália, assim como o Le Courdon Bleu está para a França.

Serviço:

Wine & Jazz,
Rua João Bento, 108, Centro
Cuiabá
Informações: 3054-77
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet