Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Encontro de trabalhadores voluntários

Eventos espíritas unem simpatizantes da Doutrina em Cuiabá num mesmo ideal

Foto: Divulgação

Eventos espíritas unem simpatizantes da Doutrina em Cuiabá num mesmo ideal
Esse ano e ano que vem Cuiabá será palco de dois grandes eventos espíritas que juntos, devem atrair 11 mil simpatizantes da doutrina de todo o país para a Capital. Em julho próximo acontecerá o Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS). Um evento que proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo da Doutrina Espírita e trabalho no campo do bem.

"A fé sem ação é morta em si mesma", Livro dos Espíritos completa 156 anos

O EFAS ocorre geralmente nos fins de semana e é realizado por várias Casas Espíritas espalhadas Brasil afora. Em sua 2015ª Edição, o encontro ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho na sede do Wantuil de Freitas, no bairro 1º de Março. A expectativa é para um público de três mil pessoas que terão dias de estudo, trabalho e práticas assistenciais antecipando o que deve acontecer na CONCAFRA-PSE, em março de 2014.

A CONCAFRAS-PSE

Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita - é um encontro anual de trabalhadores espíritas. Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje, possui diversos objetivos.

Acontece há 57 anos, ininterruptamente, e não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita na Pátria do Evangelho, e não de um órgão. Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine.

Ocorre sempre no período de Carnaval, contrapondo-se às trevas do momento mais triste do nosso país, conforme nos elucida o espírito Manoel Philomeno de Miranda em sua obra "Nas Fronteiras da Loucura", psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco.

A CONCAFRAS-PSE tem deixado nas cidades por onde passou um rastro de luz, através da fundação e do aperfeiçoamento de centenas de Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita, além da divulgação da Doutrina Espírita de porta em porta, através da realização da Campanha de Fraternidade Auta de Souza. Esse encontro de luz terá sede da UNIC, de 01 a 04 de março de 2014, quando oito mil pessoas devem comparecer ao evento.


Preparação para o EFAS

Por isso, o Encontro Fraterno acaba sendo considerado um ‘treinamento’ para os trabalhadores voluntários, que estarão preparando desde já as aulas, as práticas e toda dinâmica com vistas à CONCAFRAS de 2014.

As inscrições para o Encontro Fraterno podem ser feitas na sede da Associação Espírita Wantuil de Freitas ou enviando um e-mail para comunicacao@wantuildefreitas.com.br solicitando formulário. Crianças até 12 anos pagam R$ 3,00. Demais pessoas R$15,00 independente da data que fizerem a inscrição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet