Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

SEXTA-FEIRA

Espetáculo de companhia gaúcha explora os sonhos e a realidade do circo

Foto: Divulgação

Espetáculo de companhia gaúcha explora os sonhos e a realidade do circo
Para encerrar a semana a Cia Rústica traz, do Rio Grande do Sul, “O Fantástico Circo – teatro de um homem só”. Com direção de Patrícia Fagundes o espetáculo foi indicado a praticamente todas as categorias do Prêmio Açorianos 2011 e premiado como Melhor Direção e Melhor Figurino 2011. O figurino é responsabilidade do diretor de arte e estilista Daniel Lion.

Casar ou não casar? Atores descobrem que a maioria das histórias não tem final feliz

A peça caminha entre o circo, a comédia e o musical para discutir o papel do ator, e a dualidade entre realidade e sonho na atividade circense. Ao longo do espetáculo, o ator Heinz Limaverde se desdobra em várias personagens: a mulher-barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço. O ator define sua atuação não como um monólogo, mas, como “um solo de variedades”.

Com cenário de Juliano Rossi e Paloma Hernández, há no palco o picadeiro de um circo, uma lona redonda, luzes de ribalta, uma cortina de retalhos ao fundo e cubos de madeira em formato de trapézio. Sobre o espetáculo o jornalista e professor Rodrigo Monteiro afirma “Um picadeiro também pode ser um camarim, um ator também pode ser um personagem, um personagem pode ser dois, a história de um pode ser a história de outro, uma vedete pode ser jovem ou velha, o passado pode ser o presente ou o presente pode ser a concretização de um passado que nunca existiu. O resultado é um jogo de presenças e de ausências através do qual uma figura se nutre da outra, construindo a dúvida como alavanca para a transformação. “

O espetáculo acontece hoje (10), às 20h no teatro do Sesc Arsenal. A entrada é 1 litro de leite longa vida. Para mais informações ligue: 3616-6901.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet