Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Literatura

memória

Em preparação à Copa, poema gOOl será tema do circuito Silva Freire

Foto: Arquivo

Em preparação à Copa, poema gOOl será tema do circuito Silva Freire
O tradicional chá com bolo cuiabano regou o café da manhã feito para a apresentação da programação oficial do III Circuito Cultural Silva Freire 2013, nesta sexta-feira (13). O encontrou contou com a presença da viúva e filha do poeta, Leila Freire e Larissa Freire Spinelli e a secretária de Cultura do Estado, Janete Riva.

Leia mais:
Artistas cuiabanos participam do seminário "Cultura: Gestão, Espaço e Diversidade”

Durante sete dias, a população cuiabana poderá se reencontrar com um pouco da raiz poética de Benedito Sant’Ana da Silva Freire, um dos poucos representantes do estilo concretista no Estado. O Circuito será realizado entre os dias 20 e 27 de setembro e contará com uma programação voltada para a obra do autor, com saraus, oficinas e tantas outras coisas, tudo sob a temática do futebol, inspirados pelo poema “gOOl/ cículO azul aO sul dO Azul”.

O evento ocorre na casa em que o poeta passou a sua infância, localizada próximo à Praça da Mandioca, no centro de Cuiabá. Futuramente, o espaço também abrigará a sede da entidade.

A escolha do poema tema para esta edição foi influenciada pelo momento de preparação para a Copa de 2014, como declarou a diretora do Circuito, Larissa Spinelli. "Será realizada uma exposição de artes integradas e intervenções urbanas pela cidade e a referência será a vida e obra de Silva Freire com destaque para o poema gOOl...círculO azul aO sul dO azul".

A programação do evento conta com oficinas destinadas para professores, para crianças, para formação de mediadores. Haverá também sarau das artes, literatura, passeio no centro histórico e bate-bola na Mandioca. Confira aqui a programação completa do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet