Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

IMAGENS EM PAUTA

Em drama alemão exibido pelo CineSesc, homem sofre por passar de porteiro a criado de banheiro

Foto: Divulgação

Em drama alemão exibido pelo CineSesc, homem sofre por passar de porteiro a criado de banheiro
O ciclo de exibições do projeto Imagens em Pauta dedicado a filmes do expressionismo alemão segue em cartaz todas as terças-feiras, no Sesc Arsenal. Nesta nova edição, é a vez do drama “A última gargalhada” (1924), de Friedrich Wilhelm Murnau. A entrada é gratuita.

Circuito Silva Freire vai promover passeio pelo Centro Histórico para crianças

Na produção alemã, o idoso porteiro do Atlantis entra em uma verdadeira crise de autoestima. Ele trabalha em um elegante hotel de Berlim, sente orgulho do seu trabalho, que faz com dedicação, e se comporta como um general em seu resplandecente uniforme, sendo tratado com respeito pelos seus amigos e vizinhos.

No entanto, o novo gerente do hotel começa a ficar em seu encalço e se mostra insensível quando o velho porteiro para um pouco para se recompor, após carregar uma pesada bagagem, e assim decide que o atual porteiro é velho demais para o cargo e o rebaixa para criado do banheiro masculino. Isto provoca um efeito desastroso no prestígio do homem e na sua auto-estima.

O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do “Imagens em Pauta”, projeto realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de
Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. Cada sessão é iniciada com informações sobre o filme programado. Após exibição, os participantes conversam sobre o filme e depois são convidados a tomar um
gostoso cappuccino oferecido pelo Sesc Mato Grosso.

Em setembro e outubro, o Imagens em Pauta exibe clássicos do Expressionismo Alemão, que floresceu na Alemanha pós 1ª Guerra e influenciou cineastas ao redor do mundo. Seus realizadores utilizam recursos inovadores na criação de cenários e manejo de luzes e sombras. Nestes filmes, a aparência natural do mundo dá lugar à exploração de novos espaços e sentidos que investem nas angústias, sonhos e fantasias das pessoas.

O CineSesc fica no Sesc Arsenal, localizado à rua 13 de Junho, s/n, bairro Porto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet