Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

cinema

Curtas brasileiros são exibidos esta quarta no Sesc Arsenal

Foto: Reprodução

cena de

cena de

Para aqueles fascinados com o cinema, o Sesc Arsenal continua com a sua tradição de “Curtas às quartas”. Os curtas-metragens serão exibidos às 19:30, são todos brasileiros e foram disponibilizados pela Programadora Brasil.

Leia mais: Resgate da cultura vilabelense é foco de espetáculo de dança no gramado do Sesc Arsenal

As atrações principais desta quarta (04) são os curtas “Nascente” e “Uma nação de gente”. O primeiro foi feito em Minas Gerais e tem duração aproximada de 17 minutos. Filmado em 2005, faz reflexões sobre a fluidez e a vida que se renova a cada etapa, pois “como a água, o destino torna-se nascente”. A direção e o roteiro são de Helvécio Marins Jr.

Já o curta “Uma nação de gente” é dirigido pela cineasta cubana Margarita Hernánde e Tibico Brasil. A história gira em torno da vida dos vaqueiros e é guiada por depoimentos gravados em 1999. A duração também é de aproximadamente 17 minutos.

Depois dos filmes, para dar continuidade ao clima cultural que os “Curtas às quartas” tem, o Sesc Arsenal servirá para os visitante cappuccino. Vale lembrar ainda que a entrada é franca e a classificação dos curtas-metragens é livre.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet