Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Brigadeiro Gourmet

Cia do Brigadeiro chega a Cuiabá com mais de 50 tipos do doce feito do mais puro chocolate belga

Foto: Laura Petraglia - Olhar Conceito

Empresárias Débora e Vanessa

Empresárias Débora e Vanessa

Uma doce viagem sensorial pelo belo, pelo cheiro do chocolate e mais de 50 sabores brigadeiros, é o que quem for à Cia do Brigadeiro em Cuiabá, localizada na Estevão de Mendonça, no Bairro Popular, vai poder experimentar a partir da próxima segunda-feira (17).

A franquia chega a Cuiabá através da advogada Vanessa Ágata Garcia Cajango e da psicóloga Débora Matte, duas amigas que pensavam em empreender e viram na paixão que tinham pelo brigadeiro uma boa oportunidade.

“Queríamos mudar, sair da nossa profissão e empreender, abrir algo juntas. Algo com que a gente se identificasse mais, fomos pra São Paulo e conhecemos algumas franquias, mas quando batemos o olho na Cia do Brigadeiro sabíamos que era isso que queríamos. Até porque em Cuiabá não tem nada parecido”, explica Vanessa.

Seguindo o padrão da franquia, quem vai à Cia do Brigadeiro pode sentar para degustar o chocolate enquanto observa a preparação do produto. Por isso, toda a loja é tomada pelo aroma do produto. A matéria prima principal para confecção de todos os brigadeiros, cuja base pode ser de chocolate ao leite, branco ou amargo, é o chocolate belga Callebout.

“Escolhemos o brigadeiro por ser algo que mexe com os sentidos. Queríamos algo belo, que envolvesse beleza, sabor, cheiro e o brigadeiro reuniu tudo isso”, revela Débora ao reforçar que o diferencial da Cia do Brigadeiro é a qualidade do produto.

Se não quiser consumir no local ou presentear alguém, o cliente pode optar ainda por umas caixas de presentes, marmitinhas, brigadeiros de panela para ser consumido de colher, ou ainda as caixas indicativas com oito brigadeiros sortidos, denominadas de ‘Santo Remédio’.

Além de comer um não, mas vários brigadeiros em um ambiente com decoração em estilo colonial, quem for à Cia do Brigadeiro ainda pode tomar café Nespresso e comprar os doces de leite e alfajores da marca argentina Havanna.

Dentre os sabores disponíveis estão pistache, paçoca, capuccino, três chocolates, maracujá, abacaxi com hortelã, brigadeiro com conhaque, canela com mel, passas ao rum, prestígio, amêndoas, ovomaltine, torta de limão siciliano, ameixa, crocante caju e mel, entre outros.

Serviço: A Cia do Brigadeiro funcionará de segunda à sexta-feira das 9 às 19 horas e aos sábados das 10 às 14 horas. Cada unidade de brigadeiro sai a R$ 2,50 e o cento a R$ 180. O telefone de contato são 36241448 e 96268182.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet