O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília vai abrigar até o dia 7 de julho, a Movie-se, uma exposição que traz um panorama dos 150 anos de produção cinematográfica.
A fantasia, o sonho e a tecnologia da animação são apresentados em vários espaços, com a exibição de filmes em preto e branco, mudos ou falados. Tem também um pouco das primeiras animações e até mesmo os que reúnem tecnologia de última geração.
Bonecas "American Girls" revelam como meninas gostariam de ser e como se enxergam
Para quem gosta de desenho, Movie-se é um prato cheio: tem de Fleicher a Walt Disney, de Hanna-Barbera a Aardman e de Ghibli a Pixar.
A exposição é dividida em sete seções temáticas: Aparições, Personagens Super-humanos, Fábulas, Fragmentos, Estruturas e Visões.
Desde o início da mostra o Pátio do CCBB tem ficado repleto de famílias. Crianças e adultos aproveitaram o feriado do Dia do Trabalho, quarta-feira (1.5), para curtir cada segundo de exibição.
“É uma oportunidade para conhecer alguns e rever outros desenhos que foram muito populares na minha época”, destaca a funcionária pública Verusca Oliveira, que levou sua filha Valentina para acompanhar.
Durante os dias de mostra é possível ver algumas das animações mais populares de todos os tempos.
“Gosto dos desenhos do A Hora da Aventura (Cartoon). Mas gostei mesmo de ver foi Patolino e Perna Longa”, comenta Pedro Engel, de sete anos, acompanhado do pai.
Serviço:
A mostra pode ser vista até o dia sete de julho, de terça a domingo, das 9h às 21h, nas galerias II, pavilhão I, sala multiuso e vão central do CCBB, que fica no Setor Clubes Sul, trecho 2, em Brasília. A entrada é franca.