Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

#VEMPRARUA

Ato de protesto promovido por artistas aglutina manifestantes em frente à Prefeitura

26 Jun 2013 - 17:12

Da Redação - Max Aguiar - Da Reportagem Local - Lidiane Barros

Foto: Laura Petraglia - Olhar Direto

Ato de protesto promovido por artistas aglutina manifestantes em frente à Prefeitura
O protesto na tarde desta quarta-feira (26) começou a reunir os manifestantes a partir das 16h30 na Praça Alencastro preparados para acampar no pátio da Câmara de Cuiabá. Mesmo que ainda seja tímida presença de artistas no início do ato a música da banda Lord Crossroad tem atraído curiosos e aumentado o coro de participantes.

O trajeto da caminhada que começará na Praça Alencastro segue pela Getúlio Vargas indo até a Praça Oito de Abril e voltando pela Isaac Póvoas. O final de tudo isso será na Rua Barão de Melgaço, onde está a sede da Câmara de Vereadores. Pelo menos 300 pessoas estão neste momento no local de saída.

Manifestantes picham vidros da Assembleia, ateiam fogo em container e gritam 'Manda conta pro Riva'; Fotos e vídeo

Amanhã, durante a sessão matutina na casa de leis uma carta com as prorrogativas será apresentada. As propostas colocam em cheque a política de concessões do transporte em cuiabá e ainda, como destacou uma liderança do grupo do de alunos da UFMT, eles querem ampliar o número de pessoas para revogar o aumento da tarifa e restrição do passe livre.

Alguns profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão particvipando do ato na Praça Alencastro. Eles reivindicam melhorias nas condições de serviço, melhoria das bases, e manutenção das ambulânias, concurso público e uma legislação específica para o Samu. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet