Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Pedaços de poesia

Armazém da Creuza no Morar Mais Por Menos é um charmoso “garimpo de arte”

24 Set 2013 - 14:28

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Armazém da Creuza no Morar Mais Por Menos é um charmoso “garimpo de arte”
Um “garimpo de arte”, assim parece o Armazém da Creuza, loja de mimos, presentes, acessórios e diversas criações de artistas e artesãos mato-grossenses. Até o dia 13 de outubro, a loja tem um segundo endereço, no Clube Dom Bosco, no Morar Mais Por Menos.

Nos 80 m² do espaço – sob a assinatura das arquitetas Enize D'Carvalho e Dayane Ziani - as preciosidades estão à mostra. Nem precisa “garimpar”. Quem faz esse trabalho é Creuza, que cava espaços entre artistas e artesãos do Estado, disponibilizando trabalhos incríveis e já bem selecionados aos clientes.

Leia também:
Com mais sofisticação, 2ª edição do Morar Mais Por Menos encanta convidados na noite de lançamento
Morar Mais Por Menos Cuiabá é lançado ao público na próxima quinta-feira e traz 40 ambientes


E, em tempo, nem só Mato Grosso está presente entre seus achados. Em suas viagens, a empresária também descobre e traz na bagagem criações de outros estados.

Pelo menos 20 artistas estão representados no Armazém, “escolhidos a dedo”, como diz Creuza. Pintores, fotógrafos, escultores, bordadeiras, designers e outros tipos de criadores, cada um com suas peculiaridades.

Na edição anterior do Morar Mais em Cuiabá, Creuza ocupava uma sala de 25 m². Este ano, com muito mais espaço, ela convidou alguns parceiros, como a Tropical Piscinas, responsável pelos móveis do ambiente, a boutique Maria Flor, que expõe peças de roupa para venda, e outros.

O que não falta ao Armazém da Creuza são produtos com personalidade e história. Tampouco faltam sorrisos de quem dá nome à loja. Se nos outros ambientes há sempre alguém de prontidão para explicar sobre arquitetura e decoração, ali Creuza está sempre de braços abertos, contanto histórias e revelando detalhes de produtos que ela trata com tanto carinho.

O Morar Mais por Menos acontece em Cuiabá até o dia 13 de outubro, no Clube Dom Bosco, de terça a domingo, das 16h às 22h. Entrada R$ 20 e R$ 10 (meia).




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet