Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

COPA 2014

Ana Rafaela foi uma das atrações que Mato Grosso "exportou" para o Goal to Brasil, no Peru

Foto: Divulgação

Ana Rafaela foi uma das atrações que Mato Grosso
Cuiabá foi a cidade destaque no Goal to Brasil em sua 12ª edição, realizada nesta segunda-feira em Lima, no Peru. O evento que mostra as belezas, atrações, cultura e gastronomia das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, conheceu ontem os encantos da capital mato-grossense.

A programação de cada Goal to Brasil, mostra um estado brasileiro com suas riquezas de detalhes, seus atrativos turísticos. No Peru, foi a vez de Mato Grosso, Cuiabá que contou com apresentação da viola de cocho do mestre Alcides e do grupo de Siriri Flor Ribeirinha de Dona Domingas, além de shows dos cantores Daniel de Paula e Ana Rafaela, a cuiabana que participou do programa The Voice Brasil.

Como cidade anfitriã, Cuiabá mostrou aos estrangeiros os avanços na preparação para Copa do Mundo FIFA 2014 e o que o Brasil tem de melhor no que diz respeito à infraestrutura, desenvolvimento turístico e atrativos culturais.

Para definir o que é o evento, o diretor de Administração e Finanças da Embratur, Tufi Michreff afirmou que “o Goal to Brasil permite uma maior visibilidade em relação às peculiaridades de cada estado, dando enfoque a alguns atrativos turísticos brasileiros que ainda são pouco divulgados”.

Houve uma apresentação específica. Durante 30 minutos na sua explanação, a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, representando Mato Grosso citou o legado como um diferencial ao progresso, destacando o Mundial para o Estado e para Cuiabá com a oportunidade única para promover uma ampla transformação social.

A secretária ressalta que “obras que durariam 20 a 30 anos para serem construídas em condições normais, estão sendo implantadas rapidamente em um ousado programa de desenvolvimento, significando o aproveito de uma das maiores oportunidades do século”, frisa Teté Bezerra.

“Cuiabá está se transformando e tem se fortalecido cada vez mais para recebê-los nos próximos grandes eventos. Essa é uma oportunidade ímpar, sabemos que temos muitos desafios, mas também sabemos do nosso potencial turístico”, completou a secretária.

Estiveram presentes no evento a superintendente da Secopa, Robélia da Silva Menezes e o secretário de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabricio Nunes dos Santos. O evento contou ainda com uma apresentação geral sobre o Brasil, feita pela Embratur, e sobre os preparativos do Mundial, conduzida pelo Ministério do Esporte e pela FIFA.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet