Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

reposição energética

Terapias holísticas realizadas em cachoeira promovem curas físicas e emocionais

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Terapias holísticas realizadas em cachoeira promovem curas físicas e emocionais
O barulho das águas caindo da pedra, o cheiro da terra e do verde em volta, o frescor na pele e a translucidez em frente aos olhos formam um conjunto de sensações que acalmam. A pedra bem no centro da cachoeira torna-se o ambiente perfeito para relaxar e – ainda mais – repor a energia do corpo. É assim que Vera, conhecida como Vera Holística, realiza suas sessões de Reiki.

Leia mais:
Nutricionista dá dicas aos participantes da Corrida de Reis sobre o que comer antes, durante e depois da prova
A fisioterapia que liberta: Em cima do cavalo, pessoas com deficiência ganham auto-confiança e saúde

O reiki é um sistema de reposição energética, um tratamento terapêutico usado para diversos problemas, físicos e emocionais. Vera conheceu as terapias holísticas em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por diversos médicos e ficar internada por muito tempo, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou. “Eu descobri que a água é uma transmissora. Tudo que colocamos na água se transforma, e é por isso que eu atendo aqui na cachoeira”, comentou.

A partir daí, ela começou a fazer tratamento com fitoterapia (plantas medicinais ou bioativas) e argila, “e percebi o poder transformador, o quanto melhora a energia vital”, explica. Depois de se curar, Vera se dedicou a estudar os tratamentos alternativos, fez cursos de reflexologia (massagem nos pés, em que cada ponto corresponde a uma região ou órgão do corpo humano), de florais, de shiatsu (massagem para reestabelecer equilíbrio energético), mas se apaixonou mesmo pelo reiki.

“Reiki é a energia universal. A ideia é canalizar a energia, que chamamos de prana, a energia da cura”, explica Vera. No site oficial da terapia, a definição é: “Reiki é uma técnica japonesa para reduzir stress e promover relaxamento, que também causa a cura. Ele é feito a partir da imposição de mãos e baseado na ideia de que uma “energia vital” invisível é o que nos deixa vivos. Se a “energia vital” de alguém está baixa, então esta pessoa está mais propensa a ficar doente ou estressada, e se ela está alta, a pessoa é mais capaz de ser saudável e feliz”.



Vera explica que o tratamento é eficiente: "As pessoas me procuram mais com problemas emocionais, principalmente depois de términos de relacionamentos, quando perdem um ente querido... é um tratamento muito eficiente para tratar depressão, mas também problemas físicos", afirma. 

Ela já atendeu, em seus quase 20 anos de estrada, nomes como Rodrigo Santoro e Eriberto Leão. A terapeuta cobra cerca de R$200 por uma hora de tratamento e atende tanto na cachoeira quanto no meio da mata. Mais informações e agendamento: (65) 9985-3380 ou na FAN PAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet