Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

retrospectiva

Em 2015, Cuiabá ganhou oito hamburguerias gourmet, além de pizzaria sobre rodas e hot dog sofisticado

Foto: Arquivo Pessoal

Quality Burguer

Quality Burguer

As hamburguerias ‘gourmet’ chegaram com tudo em 2015. Se no ano de 2013 algumas já se destacaram, como a Cozinha dos Fundos e o Ray’s, pode até ser que elas tenha inspirado os novos empreendedores. Na onda ‘gourmet’, Cuiabá ainda recebeu uma pizzaria sobre rodas e uma franquia de cachorro-quente.

Leia mais:
Getúlio Grill oferece opção de jantar ou de balada para reveillón; Confira o cardápio!
Pernil assado, costelinha com lentinhas e bacalhoada são opções de ceia de revéillon do Marido na Cozinha

Relembre:

Jay’s Burguer

Surgiu em 30 de janeiro somente para delivery, e com cinco opções no cardápio. A ideia era abrir um espaço físico ainda em abril de 2015, mas o Jay’s continua apenas com entrega. Confira a matéria completa AQUI.

Buteco de quinta

Em maio de 2015, um grupo de amigos decidiu se reunir para transformar os encontros amadores para fazer hambúrguer em fonte de lucro. Assim, surgiu o “Boteco de 5ª”, que acontecia em um terreno no Araés. Atualmente, o burguer gourmet é servido na pizzaria Máfia às segundas e no Empório Seleta às terças.

Confira a matéria completa AQUI.

Chesperito

Um ‘Food Truck’ inspirado no seriado mexicano Chaves foi inaugurado no Jardim Shangri-lá em maio. No cardápio, dos personagens ‘Seu Madruga’, ‘Seu Barriga’, Dona Florinda’, ‘Chiquinha’, ‘Prof. Girafales’, ‘Quico’ e ‘Chespirito’ são opções que custam até R$22,50.

Confira a matéria completa AQUI.

Cozinha dos Fundos

A Cozinha dos Fundos nasceu, na verdade, em 2013, nos fundos da casa do proprietário Márcio Patrício. Foi em 2015, no entanto, que ela ganhou uma nova sede no bairro Boa Esperança, com capacidade para 120 pessoas (90 a mais do que na antiga instalação).

Confira a matéria AQUI.

Foi neste ano, também, que a hamburgueria inaugurou seu Food Truck. Veja AQUI. 

Premium hamburgueria e churreria

Em junho de 2015, a conveniência Premium investiu no ramo de hambúrgueres gourmet e também em churros. Além de tudo, refrigerantes importados como 7UP, Crush Orange, Cherry Coke, Vanilla Coke e Dr. Pepper também estão no cardápio. Confira AQUI.

Quality Burguer

O restaurante já existe há dez anos, mas foi em julho que a família dos proprietários decidiu abrir à noite com opções de hambúrguer. Na matéria do Olhar Conceito, o que mais impressionou os leitores foi o tamanho. Confira AQUI.

Manhattan Burguer

O amor por Nova York inspirou dois amigos a criarem a Manhattan em agosto deste ano. Dentre as novidades, geleia de morango com bacon e manteiga de amendoim junto ao hambúrguer. Confira tudo AQUI.

Rock Burguer

A hamburgueria surgiu em 2014 nos fundos da casa dos proprietários, mas em setembro de 2015 inaugurou um ponto fixo no centro da cidade. O cardápio é inspirado em bandas de rock, além da decoração e dos cardápios, que são feitos em um disco de vinil.

Confira a matéria completa AQUI.

Tocera

A primeira pizzaria sobre rodas da capital mato-grossense começou a rodar em outubro, com sabores tradicionais e especiais, tanto doces quanto salgados. O negócio começou depois que a esposa do proprietário venceu um câncer de mama. Relembre AQUI. 

Sherlock Dog



Saindo do ramo de hamburguerias, uma ‘cachorro quenteria gourmet’ abriu as portas em Cuiabá no mês de dezembro. Salsichas de 24cm, churros e diversas combinações impressionaram os clientes. Veja AQUI. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet