Olhar Conceito

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

cognitiva comportamental

Psicólogas cuiabanas criam grupo de estudo sobre técnica recente de terapia

Foto: Reprodução

Psicólogas cuiabanas criam grupo de estudo sobre técnica recente de terapia
Depois de sair da faculdade de psicologia, Larissa Zimermann e Clélia Lacerda quiseram se aprofundar em algo que sentiram falta durante os quatro anos: terapia comportamental cognitiva. Para ajudar tanto a elas mesmas quanto outros psicólogos e estudantes, as duas criaram um grupo de estudos sobre o assunto em Cuiabá.

Leia mais:
Neuropsicologia é a chave pra entender relação entre o cérebro e o comportamento humano

Larissa e Clélia fazem, atualmente, especialização em São Paulo sobre o assunto: “Mesmo quando eu fazia faculdade aqui, sentia falta de grupos para estudar. Este tipo de terapia é muito novo, e eu mesma vi muito pouco sobre isso na universidade”, conta Larissa.

A organizadora conheceu a terapia cognitiva comportamental porque ia em uma psicóloga que seguia essa linha: “Cada abordagem de psicologia busca entender a mente de uma forma. A cognitiva comportamental entende que a forma como pensamos influencia como a gente se sente e se comporta”, explica.

O primeiro encontro que fizeram para discutir o tema aconteceu no último sábado (5), e reuniu oito pessoas. Para 2016, a vontade é que os grupos se reúnam pelo menos mensal ou bimestralmente. “Estamos só esperando começar o ano letivo, em 2016, pra ver os calendários das universidades e não chocar os encontros com semana de provas e coisas assim”, finaliza Larissa.
 
Quem tiver interesse de participar deve entrar em contato pelos emails  lcazimermann@gmail.com e lacerdaclelia@gmail.com ou pelos telefones (65) 96794467 e (65) 81199790. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet