Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

urban galley

Evento mensal de SP chega a Cuiabá e reúne diversos artistas em dois dias de performances e exposições

Foto: Foto: Reprodução / Design Pavê

Urban Gallery em São Paulo

Urban Gallery em São Paulo

Um evento totalmente dedicado à arte chega a Cuiabá neste sábado (28) e domingo (29). Depois de cinco edições em São Paulo, o Urban Gallery tem sua primeira versão itinerante e une artistas cuiabanos e paulistas em 24 horas de muita música, gastronomia, artes visuais, performances e muito mais.

Leia mais:
Vem pra Arena, Almir Sater, Filmes no Sesc, sertanejo na cidade e muito mais neste final de semana
Festival 'Zé Bolo Flô' leva o teatro para as ruas durante toda a semana que vem em Cuiabá

A idealizadora do projeto é Raffa Taques, cuiabana que mora em São Paulo e que, junto com outros artistas da capital paulista, criou o conceito deste encontro: “Muita gente diz que a arte não tem valor estimado e, por isso, o artista não deve cobrar. A gente não pensa assim”, explica. Por isso, no Urban Gallery os artistas estarão vendendo suas obras, com o objetivo de dar valor a elas também.

Em São Paulo, a ideia chamou a atenção da imprensa, de artistas diversos, de arquitetos, e de formadores de opinião. Foi em um encontro entre Raffa e Taiana Jacob, outra cuiabana, que surgiu a ideia de trazer o projeto pra cá: “Criamos o evento e a galera curtiu, começaram a divulgar, muita gente quis participar. Tanto que ele ia ser na casa da Taiane, mas tivemos que mudar o local para o Buffer Oasis por causa da quantidade de pessoas”, explica Raffa. Em São Paulo, o Urban acontece em um casarão no Brooklyn (onde a organizadora mora).

Nos dois dias de evento em Cuiabá estão confirmados a cantora Ana Rafaela, o grupo de rap Saudosa Maloca, batalha de MCs, a cantora Karola Nunes, Da Silva (de São Paulo), um sarau de poesias, os artistas plásticos Capucine Picicaroli, Daniel Bazco (SP), Rafael Jonnier (com live Painting), grafite de Babu 78, a própria Raffa Taques com sua marca de decoração, as lojas Budha Khe Rhi, Villa 91 e muito mais.

“Ainda vai ter um horário e um espaço dedicados a quem quiser mostrar sua arte, mas não conseguiu se inscrever antes. Vamos fazer uma curadoria rápida lá mesmo e vamos abrir para exposição”, explica Raffa.

Além disso, acontece a exibição do documentário “O nascimento da viola de cocho” e de diversos curtas, haverá uma área dedicada à gastronomia com pratos típicos cuiabanos e um bar que vai servir drinks variados. No sábado às 15h o artista de São Paulo Daniel Bazco ainda vai dar oficina de grafite. São esperadas cerca de 1500 pessoas no evento.

O ingresso tem o preço simbólico de R$10 por dia, e o evento acontece das 12h às 00h tanto no sábado (28) quanto no domingo (29). O Buffet Oasis fica na rua Sinjão Curvo , 369, bairro Santa Rosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet