Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

A experiência do mundo dos vinhos chega ao Brasil

Com uma linguagem fácil, criativa e apaixonante, o especialista em vinhos e destilados, Paulo Brammer volta a sua terra natal no final do mês de maio. Junto com ele, uma missão: dividir sua experiência conquistada em 10 anos pelo mundo.

Por meio da Talking Wine, Paulo Brammer falará sobre sua experiência adquirida nesses anos trabalhando nos melhores restaurantes, bares e vinícolas na Europa. “O meu objetivo é conversar sobre vinhos e bebidas no geral de maneira descontraída...” afirma Brammer que vai dividir sua experiência também por meio de uma fanpage no facebook, twitter e blog. Além disso, o especialista irá inaugurar uma academia de vinhos e destilados ainda neste semestre na cidade de São Paulo.

Apesar de ter como foco o Brasil a partir de maio, Brammer vai continuar conectado a Europa para julgar competições de vinho e destilados e praticar consultoria para uma rede de pubs em Londres.

Paulo Brammer é um brasileiro que nos últimos 10 anos viajou por vinícolas em toda Europa, Austrália, Nova Zelândia, África, América, participou como jurado de competições de vinhos e coquetéis na Croácia, Hungria e Londres.

Apesar de pouca idade, o especialista e formado pela WSET (Wine and Spirtis Education Trust) e coleciona títulos e reconhecimentos importantes. Atualmente, é jurado da Decanter Wine Awards, IWSC (International Wine and Spirits Competition) e Sommelier Awards. Ele foi indicado como melhor Mixologista pelo Prêmio Archant Food & Drinks em 2009 e em 2013, a Personalidade do Ano em Pubs pela Revista Imbibe.

Sua carreira começou em Londres em 2003 no restaurante Bank Aldwych e Just Saint James como chefe de bares. Em 2005, assumiu o papel de Chefe Sommelier para o 3 estrelas Michelin chefs irmãos Pourcel de W’Sens.

A fim de promover o entusiasmo e uma melhor compreensão do vinho, Paulo estabeleceu a Academia do Vinho ETM em 2009. O curso de 12 semanas foi baseado em seu certificado da WSET e contribuiu para que o Grupo ETM ganhasse vários prêmios como melhor Grupo Bar do Reino Unido (Caterer 2009) e Pub Company of teh Year (Restaurant Magazine 2010) e Melhor Portfólio de Bebidas para Grupo (Harpers 2012).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet