Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Mulheres dominam acesso à Internet via smartphone no Brasil

 Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen Ibope, o número de pessoas que usam o smartphone para ter acesso à Internet cresceu e chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre de 2015. O aumento foi de 4%, ou cerca de 4 milhões de pessoas a mais em relação aos 68,4 milhões do primeiro trimestre. No entanto, o levantamento constatou que houve uma diminuição no ritmo de crescimento na comparação com o quarto trimestre de 2014, quando o número de pessoas com smartphones online era de 58,6 milhões, sobretudo entre os jovens.

O relatório apontou que o aumento do uso do smartphone como meio de acesso à Internet também vem sendo maior entre as mulheres. Elas eram 50% dos usuários de smartphones no quarto trimestre de 2014, passaram para 51% no primeiro trimestre de 2015 e chegaram a 52% no segundo trimestre. A partir do total de usuários de smartphones apurado no segundo trimestre de 2015, a Nielsen Ibope realizou no mês de julho uma pesquisa para identificar quais os aplicativos campeões de uso entre os brasileiros.

As redes sociais e os aplicativos para comunicação continuaram predominando como apps mais populares. Entre os vinte aplicativos mais usados pelos 72,4 milhões de brasileiros conectados por smartphones, seis são de redes sociais ou de troca de mensagens, quatro são de bancos, três são de e-mail e dois são de mapas e localização.

Ainda de acordo com o estudo, o número de brasileiros que moram em domicílios com acesso a um computador com Internet chegou a 96,1 milhões em julho de 2015. Dessas pessoas com acesso domiciliar, 58,1 milhões usaram a Internet no computador de casa pelo menos uma vez no mês. Quando se considera todo o conjunto de pessoas com acesso ao computador com Internet em casa ou no local de trabalho, o número é de 103,4 milhões. Dessas pessoas com acesso em domicílios ou no trabalho, 72,3 milhões foram usuárias ativas em julho, ou seja, usaram pelo menos uma vez no mês.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet