Olhar Conceito

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Atores varzeagrandenses retornam a cidade após espetáculo realizado em Curitiba

Da Assessoria

17 Abr 2013 - 10:10

Foto: Divulgação

Os atores da Vostraz estão a todo vapor com os preparativos do espetáculo

Os atores da Vostraz estão a todo vapor com os preparativos do espetáculo "Conversa de Botas e Batidas"

Depois do sucesso na apresentação do espetáculo “Rei de Espada”, atores da Cia Vostraz de Teatro de Várzea Grande retornam a cidade com a sensação de dever cumprido e cheios de planos para o decorrer do ano. Eles estiveram nos dias 5 e 6 deste mês participando do Festival Internacional de Teatro de Curitiba, pela mostra fringe.

Sem descanso a companhia já está trabalhando com uma rotina de profissional, e os ensaios diários são realizados na Fundação Júlio Campos. De segunda a sexta-feira o grupo se reúne para a prática de jogos teatrais, pesquisas e montagens de seus espetáculos, mas sempre variando em diversas categorias: do infantil ao adulto, do cômico ao trágico, do universo popular ao sofisticado e/ou experimental.

E o mais novo espetáculo da Vostraz já tem dia de estreia marcado para o dia 25 de abril, durante a Semana Sesc de Literatura - no Sesc Arsenal. O espetáculo Intitulado “Conversa de Botas e Batidas” é uma peça teatral de Cultura Popular, que apresentará a simplicidade e grandiosidade das manifestações de histórias criadas, inventadas e contadas.

No enrredo Cuiabá, Mato Grosso e Várzea Grande são partes de uma releitura das conversas de boteco, de frente da casa velha, do pé de manga. A infância e cultura viva nas lembranças dos homens de cabeça "enchapelada". O espetáculo que tem características de contação de história, vai contar com a presença marcante dos cancioneiros populares.

A direção musical é assinada por Ricardo Portocom, que realizou um trabalho de pesquisa musical do centro oeste ao nordeste brasileiro. A montagem é fruto do processo de criação coletiva já adotada pela Cia em outros trabalhos, e o texto é do jovem dramaturgo varzeagrandensse Venicio de Souzza.

Os atores Maicon D' Paula e Venicio de Souzza darão vida a personagens aleóricas e a contos inventados e adaptados no universo infantil folclórico cuiabano e varzeagrandensse, em uma homenagem aos mestres da cultura popular brasileira e as tradições de uma Várzea Grande antiga.



SERVIÇO

Espetáculo Conversa de Botas e Batidas

Estreia: 25/04

Horas: 18:00

Onde: Sesc Arsenal

ENTRADA FRANCA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet