Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Uggie, cão do filme 'O artista', morre aos 13 anos, diz site

Foto: (Foto: Imeh Akpanudosen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Cão Uggie, do filme 'O artista', participa de evento e anda de skte em Los Angeles em 2013

Cão Uggie, do filme 'O artista', participa de evento e anda de skte em Los Angeles em 2013

Uggie, o cão que ficou famoso ao participar do filme ganhador do Oscar "O artista" (2011), morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 13 anos de idade, informa nesta quarta-feira (12) o TMZ. De acordo com o site, ele tinha um tumor na próstata e foi sacrificado na última sexta-feira (7).

O dono de Uggie, Omar Von Muller, afirmou que teve de tomar a difícil decisão em razão do sofrimento do animal, especialmente nas últimas semanas.

Considerado um dos maiores astros caninos de todos os tempos, Uggie nasceu em 2002. Sua raça era Jack Russell terrier. Além de "O artista", atuou em "Água para elefantes" (2011). Pelo primeiro, foi premiado com o Palm Dog (a Palma de Ouro canina) em Cannes e com o Golden Collar (coleira de Ouro) em Hollywood.

Ao receber o troféu, seu dono e treinador afirmou: "Ele é um grande 'performer', mas ao mesmo tempo ele é um grande membro da família. Dorme conosco... Ele está ficando um pouco velho, então isto é maravilhoso".
Ainda em 2012, Uggie ganhou uma estrela na calçada do Teatro Chinês em Hollywood. Diante do sucesso, foi lançado um "livro de memórias". A biografia levou o título de "Uggie: O artista – My story".

O perfil de Uggie no portal IMDb lista outros seis trabalhos, entre séries e filmes para a TV. A estreia foi no longa "What's up, Scarlet?" (2005), mas o nome do bicho não aparece nos créditos.
Apesar do sucesso de "O artista", Uggie não recebeu o convite para a cerimônia do Oscar vencida pelo filme.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet